Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Contra a Covid
Início do conteúdo da página

Contra a Covid

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 16h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 16h22

Campus Pouso Alegre produz e doa 5 mil litros de sabonete líquido

0b9a05d8 5aad 4152 8134 58818cf6b111Entre as ações de combate ao coronavírus promovidas pelo IFSULDEMINAS, o Campus Pouso Alegre foi responsável pela produção de cinco mil litros de sabonete líquido que foram doados a mais de 200 entidades em 40 municípios mineiros, entre elas: Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Asilos, Associação dos Catadores de Material Reciclável de Pouso Alegre, Albergue Municipal, Vigilância Sanitária, Exército, Emater, Samu, Polícia Rodoviária Federal, CRAS e Secretaria Municipal de Saúde.

“Observando que a produção de sabonete poderia ajudar em uma das principais formas de evitar o contágio pela Covid-19, nos dispusemos a produzir o sabonete líquido. É uma forma de contribuir com a comunidade, umas das missões do Instituto Federal”, disse a diretora do Campus, Mariana Felicetti.

Além do sabonete também foram entregues álcool gel e álcool glicerinado produzidos em outros campi do IFSULDEMINAS. “Muito nos ajuda. A importância dessa ação é muito grande nesse momento”, disse Ernani Barbosa Vilela, presidente da Associação de Caridade de Pouso Alegre, mantenedora do asilo Betânia e do Educandário Nossa Senhora de Lourdes.

Representantes do Núcleo de Empreendedorismo da Acipa Jovem de Pouso Alegre participaram da entrega das doações. As instituições foram responsáveis por intermediar a doação de embalagens, junto à empresa Iplasul, para envazamento do sabonete.

“As entidades que receberam as doações estão na ponta da linha fazendo um grande trabalho durante essa crise. Esse espírito de comunidade representado producao de sabonetepelo Instituto Federal, Acipa e pela empresa Iplasul serve de exemplo para que continuemos nesse cenário de pandemia ajudando um ao outro. É dessa forma que vamos sair fortes dessa crise”, disse Igor Prado, Diretor do NEMPA - Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre.

Diolina Pinheiro de Almeida, presidente da Acampa - Associação Catadores de Material Reciclável de Pouso Alegre - falou da importância da ação. “No serviço que a gente faz, temos que estar sempre lavando as mãos, passando álcool, porque é um serviço muito arriscado, não sabemos o que está vindo pra gente separar. Muito importante essa parceria porque se fosse pra gente comprar, a gente não conseguiria. Com essa doação, cada um tem o seu álcool, o seu sabão e faz a higienização que precisa ser feita”.

A produção do sabonete foi feita por servidores de Pouso Alegre, nos laboratórios de química do Campus, onde também foi feito o envazamento.


Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página