Página inicial > Notícias > Coral em Inglês

Coral em Inglês

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 15h31 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 15h36

Coralistas iniciam os ensaios para a primeira apresentação do coral com músicas em inglês

Coral em inglês 2Imagine cantar em um coral. Agora pense nesse coral cantando músicas em inglês. Esse é o desafio para os integrantes do Coral em Inglês do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre. Os ensaios já começaram e a expectativa é de que a primeira apresentação aconteça no FLIF 2023. “Temos um repertório que inclui grandes sucessos. As primeiras músicas que estão sendo ensaiadas são ‘Oh happy day’ e ‘Stand by me’, contou, empolgada, a professora de Línguas do Campus e coordenadora do projeto, Adriana Falqueto.

Acostumado aos corais  em italiano e francês, o regente e preparador vocal do coral do campus, Aurélio França fala do trabalho que será desenvolvido. “O trabalho vai até dezembro. Vamos ensaiar o repertório com muita técnica vocal. É uma construção muito interessante. Um desafio para mim enquanto professor e para os alunos”.

Victória Santos Domingues, uma das coralistas, está animada com aCoral em inglês 5 participação no grupo. Para ela, que já cantou em um coral na escola onde cursou o ensino fundamental e participa dos grupos de jovens da igreja, o maior desafio será cantar em uma língua que não tem domínio. “Espero que as apresentações sejam bem-sucedidas e espero aprender mais sobre a língua inglesa”.

Para João Gabriel Nogueira Ribeiro, que já tem fluência no inglês, participar do coral é a possibilidade de melhorar a parte vocal. “É três em um, melhora a música, voz e inglês. Estou animado”.

Os ensaios acontecem na sala do Celin, bloco pedagógico, de 15:20 às 17 horas. O projeto vai até dezembro, e as pessoas ainda podem fazer parte, acessando o link do grupo: https://chat.whatsapp.com/CGVy3y1v5Sr2yS5X8GTtlZ

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre