Página inicial > Notícias > Cultura Nerd

Cultura Nerd

Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2020, 15h14 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 15h57

Campus Pouso Alegre promove exposição, quiz, campeonato de LOL e cosplay virtual

WhatsApp Image 2020 05 16 at 17.14.06Em tempos de pandemia, o jeito é se adaptar à nova realidade. Esse ano, o Dia da Cultura Nerd que acontece no campus Pouso Alegre desde 2014 ganhou uma edição virtual. Muitas das atividades previstas para o evento presencial tiveram que ser canceladas. “Colaborar em um evento virtual foi algo novo para mim. Acho que conseguimos aprender um pouco com a realização do evento, entender melhor alguns aspectos que podem nos ajudar nos próximos”, disse o coordenador da Comissão organizadora, professor Luiz Antônio Tavares.

Diferente do evento presencial que ocorre em apenas um dia, na edição virtual, a Coordenadoria de Eventos optou por realizar atividades ao longo do mês de maio, já que as comemorações pelo Dia do Orgulho Nerd acontecem no dia 25 do mês. A primeira atividade foi a exposição de desenhos voltados para o mundo nerd do grupo Furtacor que aconteceu na primeira semana de Maio com postagens na rede social do campus.

No dia 16, aconteceu o Campeonato de League of Legends , transmitido ao vivo pela página do facebook da instituição. Foram quase seis horas de jogo. Oito WhatsApp Image 2020 05 17 at 14.57.38equipes participaram. Venceu o time TKA composto por: Juninho (Top Laner), José (Jungle), Alvarenga (Mid Laner), João (Ad Carry) e
Abner (Suporte). Entre os narradores estavam o professor Bruno Alves, do IF Poços de Caldas e o egresso de informática, André Alves, que organizou o campeonato.

“Apesar das intempéries, conseguimos bolar algo interessante e que pudesse, em época de isolamento e de tristezas inúmeras, atrair um público e distrair a mente com uma atividade lúdica do universo dos alunos e da comunidade externa do IF. Conseguimos um público muito maior do que pensávamos e conseguimos realizar um evento muito legal, com torcida, jogadores e muito bom humor”, destacou André.

Para Luiz Antônio, o campeonato atingiu o seu objetivo. “Considero que o campeonato ajudou a promover a integração da comunidade escolar, principalmente num período de isolamento em que as pessoas buscam formas de ocupar seu tempo. Foi uma forma de manter o IF conectado com as pessoas que participaram ou acompanharam a competição. E a competição se mostrou viável, muito amistosa e saudável para os envolvidos”.

Nesta segunda-feira, 25, foi escolhido o melhor cosplay. Para a realização do concurso, os participantes postaram fotos em suas próprias redes sociais e marcaram a página do Campus. As duas fotos mais curtidas foram as vencedoras. O mês da cultura nerd também também teve quiz no instagran do Campus criado em parceria com o Cine IF.

Na Comissão organizadora também estava a aluna de Administração Marcela Marques que acompanhou todas as atividades na rede social.

IFSULDEMINAS – Ca mpus Pouso Alegre