Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de especialização
Início do conteúdo da página

Curso de especialização

Publicado: Segunda, 02 de Mai de 2022, 17h12 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 08h20

Campus abre inscrições para uma nova turma de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

As aulas serão presenciais com início no segundo semestre de 2022

 

EDITAL 113 Resultado preliminar das notas  

 

No período de 05 a 29 de maio estarão abertas as inscrições para uma nova turma do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre. O curso é gratuito. Serão 25 vagas.

As aulas serão presenciais, no período noturno, de segunda a sexta-feira e eventualmente aos sábados durante o dia, no próprio campus situado a Avenida Maria da Conceição Santos nº 900, Bairro Parque Real, Pouso Alegre - MG. 

A carga horária do curso é de 800 horas, organizada em 4 semestres letivos. Para mais informações consultar o PPC- Plano Pedagógico de Curso.

O cursos é destinado a profissionais graduados em cursos de Engenharia (quaisquer modalidades) ou Arquitetura. Os conluintes receberão o título de Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Forma de ingresso:

Para ingresso no curso será analisada a documentação comprobatória da escolaridade exigida (diploma de curso superior nas áreas definidas no item 2.1.).

A análise da documentação será realizada pela Comissão de Seleção, constituída por docentes da área.

Somente serão aceitas as inscrições de candidatos(as) portadores de diplomas cujos cursos tenham sido reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com o disposto no item 2.1.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet por meio do endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/

As inscrições ocorrerão no período de 05 a 29 de maio. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Será realizada somente uma inscrição por CPF.

É possível ao candidato, o cancelamento da inscrição efetuada no sistema. Após cancelada a inscrição não é mais possível a sua reativação pelo próprio candidato, sendo necessário solicitar sua reativação, enviando mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As inscrições com status “Cancelada” não concorrem no processo seletivo, sendo que o(a) candidato(a) concorrerá apenas no Edital em que constar inscrição ativa.

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar os dados abaixo:
a) Número do RG e CPF do(a) candidato(a). Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo
que de parentes.
b) Se estrangeiro(a): número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

Todos os resultados do presente edital serão publicados no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/vestibular-proen

Folder Engenharia de Segurança

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página