Página inicial > Notícias > Cursos de conversação

Cursos de conversação

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 11h15 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 10h34

Resultado final dos selecionados para curso FIC de idiomas (conversação): inglês e espanhol

EDITAL 64

O curso terá a duração total de 30 (trinta horas) e as aulas acontecerão na modalidade a distância, por meio de uma plataforma virtual, uma vez por semana.

Para participar do curso, o candidato deverá dispor de meios eletrônicos com acesso à internet, com recurso de câmera e áudio. O curso é totalmente online e irá explorar a habilidade comunicativa, por meio da produção oral do participante.

Serão ofertadas 85 vagas, divididos em 7 turmas, sendo 50 vagas para curso de inglês e 35 vagas para curso de Espanhol. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e por campus.

Para o curso de Inglês cada Campus (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações, Passos e Carmo de Minas) possui 6 vagas e 2 vagas disponibilizadas para servidores da Reitoria.

Para o curso de Espanhol cada Campus (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações, Passos e Carmo de Minas) possui 4 vagas e 3 vagas disponibilizadas para servidores da Reitoria.

É permitida a inscrição de comunidade externa, respeitando o limite de vagas disponíveis por campus. No ato da inscrição é obrigatório colocar em qual campus deseja pleitear a vaga.

Cronograma do curso English Club

Dias da semana De acordo com cada grupo dividido
Número de vagas 50 vagas
Carga horária diária 2 horas semanais
Carga horária total 30 (trinta) horas
Horário das aulas De acordo com cada grupo criado
Início 20/04/2020
Final 12/06/2020

Cronograma do curso ¡Habla! – Espanhol

Dias da semana De acordo com cada grupo dividido
Número de vagas 35 vagas
Carga horária diária 2 horas semanais
Carga horária total 30 (trinta) horas
Horário das aulas De acordo com cada grupo criado
Início 20/04/2020
Final 12/06/2020

Requisitos para inscrição

Ser ou ter sido estudante do IFSULDEMINAS ou ter participado dos cursos via CELIN ou vínculo externo ao IFSULDEMINAS.

Maior de 16 anos.

Possuir inglês ou Espanhol básico (a depender do curso escolhido) comprovado por meio de certificado no momento da inscrição ou matrícula, equivalente ao nível A1 ou comprovante de que ainda esteja fazendo curso de língua em nível acima do A1.

Não é permitido, como comprovante, curso de inglês ou Espanhol realizado como disciplina obrigatória em cursos regulares de ensino.

As inscrições serão realizadas via formulário eletrônico, disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/wuJxY9vBfLMD37RW8

O preenchimento do formulário de inscrição é de total responsabilidade do candidato.

Inscrição para o Processo Seletivo 14/04/2020 até 17/04/2020
Divulgação do resultado 20/04/2020

contendo no corpo do e-mail o nome do candidato, CPF e campus pertencente

20 e 21/04/2020
Início do curso A partir de 22/04/2020 (conforme calendário por grupo)

O resultado preliminar com a lista de selecionados será divulgado no endereço eletrônico: http://portal.ifsuldeminas.edu.br/ no dia 20/04/2020 e por e-mail informado no ato da inscrição.

IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre