Página inicial > Notícias > Cursos EaD

Cursos EaD

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 14h48 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 12h05

Campus Pouso Alegre oferece 3 mil vagas em cursos técnicos EaD

Inscrições prorrogadas até 20 de maio

EDITAL 98/2022

INSCRIÇÕES

São 990 vagas para o curso Técnico em Administração, com formação SUBSEQUENTE; 1.050 vagas para o curso Técnico em LOGÍSTICA, sendo 30 vagas com formação CONCOMITANTE e 1.020 vagas com formação SUBSEQUENTE; 960 vagas para o curso Técnico em QUALIDADE, sendo 30 vagas com formação CONCOMITANTE e 930 vagas com formação SUBSEQUENTE.

As vagas serão ofertadas nos polos de Alfenas, Andradas, Bicas, Boa Esperança, Bragança Paulista, Cambuí, Campinas, Campestre, Campo Belo, Campos Gerais, Campo do Meio, Carandaí, Caxambu, Franca,  Ilicínea, Itajubá, Jaíba, Monte Santo de Minas, Monte Sião, Paraisópolis, Pouso Alegre, Pouso Alegre (EE Monsenhor José Paulino), Santa Isabel (SP), São João da Boa Vista (SP), São José do Rio Preto (SP), São Sebastião do Paraíso, Três Pontas, Uberlândia, Varginha e Várzea da Palma.

Inscrições:

O(a) candidato(a) deverá escolher primeiramente o polo e em segundo lugar, uma única opção de curso, conforme opções disponíveis nos quadros 2 a 6.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente nos prazos e horários definidos no cronograma do presente edital.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Será realizada somente uma inscrição por CPF.

É possível ao candidato, o cancelamento da inscrição efetuada no sistema. Após cancelada a inscrição não é mais possível a sua reativação pelo próprio candidato, sendo necessário solicitar sua reativação, enviando mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O(a) candidato(a) concorrerá apenas no Edital em que constar inscrição ativa.

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar:

a) Número do RG e CPF do(a) candidato(a). Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de
parentes.
b) Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

O(a) candidato(a) deverá, obrigatoriamente, possuir endereço de e-mail válido e ativo, o qual deverá ser registrado no sistema, no ato da inscrição, para receber as comunicações sobre o processo seletivo, sendo de exclusiva responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar as mensagens recebidas.

O IFSULDEMINAS utilizará, em suas comunicações com o(a) candidato(a) o endereço eletrônico cadastrado no sistema, bem como os demais dados e informações de contato registrados no ato da inscrição.

O IFSULDEMINAS não se responsabiliza por endereços de e-mail ou números de telefones de contato registrados incorretamente ou que não estejam atualizados e/ou ativos, e que inviabilizam o contato com o(a) candidato(a) quanto ao envio de informações.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet.

Cronograma:

Publicação do Edital 08 de abril de 2022
Período de inscrições 11 de abril - 14h até
20 de maio - 17h59
Divulgação da listagem de inscritos 23 de maio - a partir das 14h
Sorteio das Vagas 23 de maio - 15h
Resultado Final (Candidatos Classificados) 24 de maio - a partir das 14h
Convocação para solicitação de matrículas em 1ª chamada 24 de maio - a partir das 14h
Período de solicitação de matrículas da 1ª chamada 25 de maio - 8h até
31 de maio - 17h59
Período de entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação - 1ª Chamada 25 de maio até
Divulgação do resultado parcial da 1ª chamada 07 de junho- a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto à solicitação de matrícula da 1ª chamada 13 de junho - 8h até 09 de junho - 17h59
Divulgação do resultado final da 1ª Chamada 13 de junho- a partir das 14h
Convocação para solicitação de matrículas em 2ª chamada 14 de junho - a partir das 14h
Período de solicitação de matrículas da 2ª chamada 14 de junho - 14h até
22 de junho - 17h59
Período de entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação - 2ª Chamada 14 de junho até
Divulgação do resultado parcial da 2ª chamada 23 de junho - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto à solicitação de matrícula da 2ª chamada  24 de junho - 8h até
25 de junho - 17h59
Divulgação do resultado final da 2ª Chamada 28 de junho - a partir das 14h
Divulgação da lista de convocação geral 28 de junho - a partir das 14h
Período de solicitação de matrículas da convocação geral  29 de junho 8h até 06 de julho - 17h59
Período de entrevistas com a Comissão de Heteroidentificação - Convocação Geral 29 de junho até
08 de julho
Divulgação do resultado parcial da - Convocação Geral 12 e julho - a partir das 14h
Apresentação de recurso quanto à solicitação de matrícula - Convocação Geral 12 de julho - 8h até
13 de julho - 17h59
Divulgação do resultado final - Convocação Geral 15 de julho - a partir das 14h
Início das aulas A definir

Sobre as matrículas:

Para se matricular em qualquer dos Cursos Técnicos Concomitantes ofertados neste edital, o(a) candidato(a) deverá estar regularmente matriculado e cursando o Ensino Médio em escola da rede pública ou particular, independente de qual série esteja cursando.

Para se matricular em qualquer dos Cursos Técnicos Subsequentes ofertados neste edital, o(a) candidato(a) deverá ter concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula.