Página inicial > Notícias > Cursos Integrados

Cursos Integrados

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 14h14 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 14h59

Campus Pouso Alegre realiza solenidade de formatura dos cursos integrados

Formatura integrado 11O plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre ficou lotado para a entrega dos certificados de conclusão dos cursos técnicos em Administração e Informática – na modalidade integrado ao ensino médio. Familiares e amigos queriam ver de perto a alegria dos formandos e compartilhar com eles o doce sabor da vitória.

E o que ficou do Instituto Federal? As amizades, as longas horas de estudo, as risadas compartilhadas nas apresentações teatrais da Cia dos Péssimos ou nos improvisos do Meus Pésames, a emoção das músicas cantadas pelo Musicalidade, os aplausos nas coreografias do Poéticas do Corpo e as expressões, as mais variadas, nos cliques fotográficos que registraram momentos que ficarão eternizados nas lentes do Desfocar. E os puxões de orelha? E as semanas de provas? Do stress das salas de aulas para os arremessos e chutes certeiros na quadra de esportes. Tudo valeu a pena!

“Do IF levo e quero cultivar as amizades e todo o conhecimento que eu adquiri. Os professores ajudaram muito não apenas na caminhada acadêmica mas na pessoal e só tenho a agradecer”, disse Maria Vitória Pereira Vilela, formanda em Informática.

Fica também a felicidade pela conclusão do ensino médio e as expectativas pelo início de um curso de graduação. E nessas horas vem a Formatura integrado 17lembrança de todo o aprendizado que, por vezes, tirou o sono, mas que fez a diferença para uma nova etapa de vida. “É uma mistura de alívio por tantos desafios que eu tinha lá, mas também de tristeza por deixar meus colegas. Vou levar muito do que aprendi no IF, sobretudo da forma que eu aprendi a aprender”, contou Lucas Lopes Maldonado, do curso técnico em Informática.

Daqui para frente, os formandos terão novos objetivos, novos colegas, outros professores. Mas para quem já pensa nas próximas conquistas, ter sido aluno do Instituto Federal vai pesar muito no curriculum. “Estou me sentindo muito feliz porque o IF me proporcionou muita coisa boa. A gente sobe alguns pontos na empresa quando nos apresentamos como técnicos formados no IF”, explicou Jaqueline Pereira Matos , formada em Administração.

A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu no dia 07 de fevereiro. Foi conduzida pelo Pró-reitor de Extensão Cleber Avila que representou o Reitor do IFSULDEMINAS e pela Diretora do Campus Mariana Felicetti.

Paraninfa das turmas: Professora Luciane Silva de Almeida.
Patrono dos Cursos Técnico em Informática e Técnico em Administração: Professor Marcos Roberto So

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

Para ver mais fotos, entre na nossa página: https://www.facebook.com/pg/campuspousoalegre/photos/?tab=album&album_id=804191549942645