Página inicial > Notícias > Cursos Subsequentes

Cursos Subsequentes

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 17h09 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 14h57

Campus Pouso Alegre forma novos técnicos em Administração, Edificações, Química e Segurança do Trabalho

Formatura sub 2019 138

Foram dois anos de muita luta. Acordar cedo, ir para o trabalho e, de lá, muitas vezes, direto para o Instituto. Não foi fácil. Alguns desistiram, mas quem perseverou tinha no rosto a alegria de mais uma etapa vencida.

Foi assim com o senhor Ariovaldo Edigar da Rocha, que se formou Técnico em Segurança do Trabalho. Com 60 anos, afastado das salas de aula por oito anos, viu no Instituto Federal a oportunidade de retomar os estudos e enriquecer o curriculum profissional. No vestibular ficou entre os dez primeiros classificados. E, contrariando quem achava que a idade faria diferença e ele não chegaria ao fim do curso, lá estava ele, feliz por chegar ao seu objetivo. “Pra mim é uma grande vitória após dois anos de muita luta. Foi mais uma provação na vida, mas com a ajuda da escola, dos mestres, estou saindo vitorioso. Pra mim será um aprendizado, vai enriquecer o meu curriculum profissional e se surgir uma oportunidade na área não vou deixar passar”.

Sensação de dever cumprido também para a formanda em Administração Nádia Vilela. “É um sentimento maravilhoso depois de dois anos poder se formar pelo Instituto Federal. Quero colocar em prática o que aprendi e seguir nesse mercado de trabalho”.

Andressa do Couto, recebeu o certificado como Técnica em Química. Para ela, estudar no Instituto Federal éFormatura sub 2019 288 uma oportunidade única e poder compartilhar a alegria da formatura com a família e os amigos é muito gratificante. “É uma sensação inexplicável após tanto esforço e luta durante esses dois anos ver que tudo valeu a pena. Só tenho a agradecer a todos os professores e aos colegas pela força e valeu porque hoje estamos aqui e felizes por poder compartilhar essa vitória com todos os meus familiares. Essa vitória é minha e de todos os meus colegas que enfrentaram essa luta comigo”.

Para Epifanis dos Santos, técnico em Edificações, dos tempos de IF ficarão os bons momentos. As aulas puxadas, os puxões de orelha e dupla jornada entre trabalho e estudo ficam na lembrança como aprendizado necessário para o fim dessa trajetória de dois anos de curso. “Ficam boas lembranças dos professores e toda a coordenação pelo apoio a nós alunos, sobretudo quando pensamos em desistir, mas eles nos davam força nessa caminhada. É uma conquista. Espero agora poder atuar na área”.

A solenidade de entrega dos certificados para os formandos dos cursos técnicos na modalidade subsequente aconteceu no dia 06 de fevereiro, na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Foi conduzida pelo Pró-reitor de Extensão Cleber Avila que representou o Reitor do IFSULDEMINAS e pela Diretora do setor Administrativo do Campus Pouso Alegre, Sarita Luiza Oliveira, que representou a diretora do Campus.

Paraninfa do curso Técnico em Administração: Professora Denise Cervilha de Freitas.
Paraninfa do curso Técnico em Edificações: Professora Eliane Gomes da Silveira.
Paraninfa do curso Técnico em Química: Professora Rejane Barbosa Santos.
Paraninfa do curso Técnico em Segurança do Trabalho: Professora Rosangela Alves Dutra.

Patronesse do Curso Técnico em Administração:Professora Danielle Martins Duarte Costa.
Patrono do Curso Técnico em Edificações: Professor Rodolfo Henrique Freitas Grillo.
Patronesse do Curso Técnico em Química: Professora Maria Cecília Rodrigues Simões.
Patrono do Curso Técnico em Segurança do Trabalho: Professor Juliano Romanzini Pedreira.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre

Mais fotos em nossa página: https://www.facebook.com/pg/campuspousoalegre/photos/?tab=album&album_id=804182883276845