Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > De olho no futuro
Início do conteúdo da página

De olho no futuro

Publicado: Quinta, 02 de Outubro de 2025, 11h09 | Última atualização em Quinta, 02 de Outubro de 2025, 11h11

Representantes da Asid Brasil visitam o campus e conhecem alguns dos projetos de inclusão na unidade do IFSULDEMINAS

 

napne e boticário 1 out25 1Durante o encontro, o professor Flávio Heleno Graciano, coordenador do NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais) falou um pouco sobre as ações realizadas para promover a inclusão de estudantes com algum tipo de deficiência. Ele também mencionou vários projetos que acontecem na instituição e que ajudam na socialização, como o Partiu IF, Capacita, Mulheres Mil. Empoderarte, Festival Literário, entre outros.

Os representantes da ASID Brasil estão realizando um levantamento para a empresa de cosméticos Boticário, buscando entender melhor as características socioeconômicas do município e as ações sociais realizadas por entidades que atendem pessoas com algum tipo de deficiência. O objetivo é que, com essas informações, a Boticário possa planejar estratégias para apoiar esses trabalhos.

A Asid Brasil - Aliada Social pela Inclusão e Diversidade é uma organização que trabalha para promover a inclusão social e econômica de pessoas com deficiência. Ela desenvolve, aplica e compartilha soluções com impacto social, como cursos de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e ações que promovem a autonomia dessas pessoas.

Na visita, ela foi representada por Marcelo Stella, um consultor especializado em diagnóstico sociocomunitário. Desde 2010, a organização cria e divulga metodologias que ajudam a eliminar barreiras e a construir uma sociedade mais inclusiva. Recentemente, a empresa procurou a Asid para realizar um levantamento das características socioeconômicas do município. Essa análise será fundamental para orientar as ações de responsabilidade social da companhia na região.

Segundo Flávio, os representantes da empresa de cosméticos viram oportunidades de formar parcerias com alunos dos cursos de Química, Administração e Informática, e a possibilidade de apoio a projetos de inclusão desenvolvidos no campus.

Texto: William Sanches 

registrado em:
Fim do conteúdo da página