Página inicial > Notícias > De portas abertas

De portas abertas

Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 12h30 | Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 12h30

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre recebe visita de estudantes da escola Pio XII

Visita pio 12 11Cerca de 40 alunos, das turmas de 9º ano da Escola Municipal Pio XII, de Pouso Alegre estiveram no campus Pouso Alegre nesta quinta-feira, para conhecer as dependências da escola. “Queríamos que eles se sentissem mais motivados pra fazer a prova em novembro e, como nos anos anteriores, que nossos alunos consigam entrar no Instituto Federal”, disse a professora de Língua Portuguesa, Rogéria Costa.

Primeiro os alunos foram recepcionados por servidores no auditório, onde receberam orientações e puderam tirar as dúvidas sobre o vestibular 2019 que acontecerá no dia 25 de novembro. Após assistirem ao vídeo institucional para conhecerem a estrutura de todos os campi do IFSULDEMINAS, os estudantes seguiram num tour pelas dependências do campus. Conheceram os laboratórios de informática, o refeitório, quadra poliesportiva e academia, laboratório de química, biblioteca e os laboratórios da Engenharia Civil e Edificações.

Para a orientadora da escola, Ana Cristina Libânio, a escola oferece uma boa estrutura para os alunos. “Visitar o campus é uma motivação grande para nossos alunos. Temos alunos que já estudaram aqui e isso para nós é enriquecedor”.

Vestibular 2019/1º

Para os alunos do 9º, o IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre oferece os cursos técnicos integrados ao ensino médio: Administração, Edificações e Informática.
Para quem já concluiu o ensino médio, o campus oferece os cursos técnicos, na modalidade subsequente: Administração, Edificações, Informática para Internet, Química e Segurança do Trabalho. E ainda as graduações: Engenharias Civil e Química e Licenciaturas em Matemática e Química.

As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de novembro na página vestibular.ifsuldeminas.edu.br. As provas serão no dia 25 de novembro.

Ascom/Campus Pouso Alegre

25/10/2018