Página inicial > Notícias > Desafio empreendedor

Desafio empreendedor

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 13h47 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 13h34

Prorrogadas as inscrições para a 1ª Olimpíada de Empreendedorismo de Pouso Alegre

O prazo vai até 10 de junho. Inscreva-se!

Link para inscrição - CLIQUE AQUI

Edital Olimpíada de Empreendedorismo

Anexo 1

Podem participar os alunos do IFSULDEMINAS, regularmente matriculados no Campus Pouso Alegre. Para participar basta ter uma ideia inovadora para o mercado ou de impacto social. Serão quatro fases. Os primeiros colocados em cada categoria receberão prêmios em dinheiro: R$ 5.000,00 (1º lugar), R$ 3.000,00 (2º lugar) e R$ 1.000,00 (3º Lugar). Para saber mais sobre o desafio, acesse o edital.

_____________________________________________________________________________________________________________

Instituto Federal competirá com seis instituições de ensino na Olimpíada de Empreendedorismo

Link para inscrição - CLIQUE AQUI

Edital Olimpíada de Empreendedorismo

Anexo 1

Palestra empreendedor 39Alunos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre estão se organizando em equipes para participar da Olimpíada de Empreendedorismo promovida pelo NEMPA - Núcleo de Empreendedorismo de Pouso Alegre. Será uma oportunidade única para os estudantes que, além de concorrerem a prêmios em dinheiro de até R$ 5.000,00 para o primeiro lugar, poderão ver a sua ideia de negócio sair do papel e se concretizar com o apoio de empresários da região.

Em uma palestra, para os alunos, no auditório do Campus, o diretor do NEMPA, Igor Prado Tavares, apresentou as etapas da competição e incentivou a participação dos alunos. “Essa é uma oportunidade que está chegando para vocês. Coloquem metas para seus projetos e deem o máximo para alcançar o objetivo. Com os grandes empreendedores foi assim. Tenham boas ideias, pois estamos preparados para recebê-las”. A Olimpíada foi lançada oficialmente em um evento na Acipa com a participação de representantes de cada instituoção participante.

A Olimpíada de Empreendedorismo é um torneio universitário que terá a participação de alunos da ASMEC, IFSULDEMINAS, Pitágoras, SENAC, UNA, UNIS e UNIVÁS.

A Olimpíada é dividida em quatro fases. Na primeira, cada instituição realiza uma IMG 20190518 WA0026competição interna de ideias de negócio, dividida em duas categorias: ideias de negócio de mercado e aquelas com impacto social. Cada equipe deverá ter no mínimo 02 e no máximo 05 participantes. Após a avaliação dos projetos, cada instituição deverá indicar até três ideias em cada categoria.

Os projetos aprovados passarão para a segunda fase onde as instituições enviam vídeos dos vencedores da fase interna para um representante do Núcleo de Empreendedorismo (NEMPA). Esses vídeos serão avaliados por uma banca isenta, selecionada pelo SEBRAE, na qual todas as ideias de negócio que superarem a nota de corte (70 pontos) serão qualificadas automaticamente para a Olimpíada.

Na terceira fase, as ideias aprovadas pela banca do SEBRAE participarão do programa AGITA, uma espécie de consultoria especializada para as ideias de negócio que foram qualificadas para a Olimpíada.

A Olimpíada será a quarta fase. O torneio ocorrerá nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo) de novembro de 2019, no Serra Sul Shopping em Pouso Alegre. No sábado será a disputa entre os empreendimentos de mercado e no domingo será entre os empreendimentos de impacto social.

Nesses dois dias, os empreendedores apresentarão suas ideias para uma banca avaliadora, definida pelo SEBRAE. Serão premiados os 3 primeiros empreendimentos com melhor pontuação.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre