Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Desenvolvimento de lideranças
Início do conteúdo da página

Desenvolvimento de lideranças

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2024, 15h51 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2024, 17h03

Servidores e bolsistas do projeto EJA-EPT participam de curso de capacitação

 

unnamed 2O curso ‘Desenvolvimento de Lideranças’ tem como objetivo capacitar os gestores do Campus e do projeto EJA-EPT, apresentando conceitos e práticas fundamentais para o exercício da boa liderança, além de estimular a integração e promover o compartilhamento de experiências e reflexões sobre questões cotidianas. As aulas acontecerão de março a maio, com periodicidade quinzenal. Os 43 participantes foram divididos em três equipes, com encontros de três horas.

“O curso vai habilitá-los a lidar melhor com os conflitos, terem uma comunicação mais assertiva com os colegas de trabalho para tornarem o ambiente mais harmonioso, mais produtivo e isso, com certeza, vai impactar e refletir em toda a instituição”, disse Cláudia Marinho que ministra o curso no IF.

O primeiro encontro aconteceu na terça-feira, 05 de março. Foram realizadas dinâmicas de grupo e painel de discussão onde os participantes puderam falar de seus desafios no trabalho. “Todos estão abertos ao aprendizado, primeiro passo para que haja o crescimento”.

Para a gestora do projeto EJA-EPT, Eliane Silva Ribeiro os cursos de capacitação são uma importante ferramenta em todas as funções, mas, primordial para quem vai assumir uma liderança. “Muitas vezes as pessoas são colocadas para exercerem alguma função sem estarem devidamente preparadas. Pessoas com qualificações técnicas excelentes mas que estão preparadas para exercer a liderança. Dizem que o líder é nato, você já nasce um líder, mas existem técnicas para aprimorar essa liderança. E se você não sabe usar essas técnicas você pode até fazer um bom trabalho mas não vai alcançar a eficiência que alcançaria se você estivesse devidamente capacitado”.

Assessoria de Comunicação
EJA.EPT – Campus Pouso Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página