Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Destaques no esporte
Início do conteúdo da página

Destaques no esporte

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2026, 13h27 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2026, 13h32

Alunos do Campus Pouso Alegre são destaque no JEMG e no JIF

WhatsApp Image 2026 07 07 at 12.32.19 1Estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre conquistaram medalhas e posições de destaque na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em Passos, e na etapa estadual do Jogos dos Institutos Federais (JIF), em Poços de Caldas. Sob a coordenação da professora de Educação Física, Claudia Catarino, e do treinador Ivan Noronha, as equipes reafirmaram a força do esporte na instituição.
Confira, a seguir, os principais resultados obtidos pelos atletas:

Conquista no Xadrez

Na etapa regional do JEMG, realizada nos dias 1 e 2 de julho de 2026 em Passos (MG), a estudante Maria Eduarda Bertolacini, do 1º ano de Edificações, representou o campus no xadrez. Após conquistar a medalha de ouro na fase microrregional, ela competiu contra as campeãs de todo o Sul de Minas.
Em dois dias de competição e após seis rodadas disputadas, Maria Eduarda somou quatro vitórias, uma derrota e um empate. Com esse desempenho, garantiu a medalha de bronze (3º lugar) e a classificação para a fase estadual do JEMG, que ocorrerá entre os dias 3 e 9 de agosto de 2026, na cidade de Pará de Minas (MG).

Destaques no Atletismo

Na etapa estadual de atletismo do JIF, disputada em Poços de Caldas no dia 4 de julho de 2026, o campus foi representado por uma delegação de 10 estudantes: Erik Gomes, Vitor Rezende de Souza, Emanuelly Martins Pereira, Rihanna de Assis Noronha, Rafael Paiva Mendes de Andrade, Lavinia Cristine Pereira, Gustavo Monteiro de Morais Barbosa, Guilherme Gabriel Marques Miletti Ribeiro, Lívia Salvalaio Sorrilha e Isadora Silva Pereira. Os atletas competiram em provas de pista e campo, conquistando excelentes posições:

  •  100m masculino: Erik Gomes – 2° lugar (2º Edificações) | Vitor Rezende – 3° lugar (3º Informática)
  •  100m feminino: Emanuelly Martins – 2° lugar (2º Edificações) | Rihanna Noronha – 3° lugar (3º Edificações)
  •  200m masculino: Rafael Paiva – 2° lugar (3º Administração) | Vitor Rezende – 3° lugar (3º Informática)
  •  200m feminino: Lavínia Pereira – 2° lugar (3º Edificações) | Rihanna Noronha – 3° lugar (3º Edificações)
  •  400m masculino: Gustavo Monteiro – 4° lugar (3º Administração) | Guilherme Miletti – 5° lugar (3º Informática)
  •  400m feminino: Lívia Salvalaio – 2° lugar (2º Edificações) | Emanuelly Martins – 3° lugar (2º Edificações)
  •  800m masculino: Guilherme Miletti – 3° lugar (3º Informática)
  •  800m feminino: Isadora Pereira – 2° lugar (2º Edificações)
  •  1500m masculino: Erik Gomes – 5° lugar (2º Edificações)
  •  1500m feminino: Isadora Pereira – 3° lugar (2º Edificações)
  •  3000m feminino: Lívia Salvalaio – 3° lugar (2º Edificações)
  •  5000m masculino: Rafael Paiva – 1° lugar (3º Administração)
  •  Lançamento de dardo masculino: Guilherme Miletti – 1° lugar (3º Informática)
  •  Lançamento de dardo feminino: Rihanna Noronha – 1° lugar (3º Edificações)
  •  Revezamento 4x100m masculino: Erik, Rafael, Gustavo e Vitor – 4° lugar
  •  Revezamento 4x100m feminino: Emanuelly, Rihanna, Lívia e Lavínia – 1° lugar

registrado em:
Fim do conteúdo da página