Página inicial > Notícias > Dia do Esporte

Dia do Esporte

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 16h28 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 16h35

Dança, Karatê, Jiu-jtsu, xadrez e uma roda de conversa integram os alunos no dia do Esporte no Campus Pouso Alegre

Um dia voltado para as práticas esportivas, sem as cobranças diárias da sala de aula, sem o estresse dos estudos, um momento de diversão e interação entreDia do esporte 7 os alunos. Assim foi o Dia do Esporte no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, nesta quarta-feira, 10 de abril. Neste ano, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre a importância do esporte com Rafael Silva Felício, as karatecas Ana Júlia, Lara Ferreira, Ana Francisca e o professor de Karatê João Batista Rodrigues.

“Quero parabenizar o Instituto pela iniciativa dessa roda de conversa sobre a importância do esporte na transformação do indivíduo. O esporte, além de promover a integração e socialização das pessoas também desperta a disciplina aplicada no esporte na sala de aula. Porque nós técnicos cobramos um bom rendimento escolar dos atletas”, disse João Batista que também é técnico da karateca Bárbara Hellen, integrante das Seleções Brasileiras Sub 21 e Sênior da categoria.

As atividades do dia do Esporte no Campus Pouso Alegre começaram com a roda de conversa no auditório. Durante o bate-papo, Rafael Felício que representou o irmão Cristiano Felício, jogador de basquete do Chicago Bulls, falou da trajetória do irmão, de como os estudos e a persistência do atleta pousoalegrense foi importante para ele se tornar ídolo de um dos mais importantes times de basquete da NBA. “O esporte como um todo ajuda no desenvolvimento do caráter de uma pessoa, na perseverança, tudo o que você faz no esporte você pode levar para a vida”, disse.

Durante a conversa, as jovens karatecas puderam demonstrar alguns golpes, falaram sobre os sonhos e a importância do esporte em suas vidas. A atividade foi encerrada com um sorteio de brindes enviados dos Estados Unidos pelo jogador Cristiano Felício.

Dia do esporte 52Em seguida houve aula de zumba com outros ritmos intercalados numa aula de dança da professora Anna Karen Dias. “Achei bacana essa iniciativa da escola de promover um dia voltado para o esporte. A dança é algo que as pessoas gostam, faz bem para o corpo e para a alma porque mexe com o corpo todo. Todos deveriam praticar um tipo de esporte ou alguma modalidade de dança”.

Partidas de xadrez e técnicas de defesa pessoal através do Jiu-jtsu foram outras atividades do dia. “É muito importante o Instituto incentivar o esporte. No caso do Jiu-jtsu é bom para as pessoas deixarem de ter preconceito, de acharem que é um esporte violento. E para os alunos é bom que eles descarregam as energias” explicou Tomas Leandro Cavalcanti Souza, ex-aluno do IF que ajudou nas demonstrações do esporte junto com o professor “Índio”.

As atividades, um dia antes da semana de provas foi aprovada pelos alunos. “É muito bom ter um dia para a prática de esportes, sobretudo os alunos do 2º ano que tem apenas uma aula de educação física por semana. Ter um dia para se falar da importância do esporte, para você movimentar o seu corpo é muito importante”, comentou Elian Jair Gomes Coelho – 3º Informática.

Para a aluna Maria Eduarda Pereira Santos – 3º Informática, “o dia do Esporte vem para integrar mais os alunos. É um momento de relaxamento de toda a tensão dos estudos, principalmente às vésperas da nossa semana de provas. Um momento de lazer. Uma iniciativa muito boa do IF”.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre