Página inicial > Notícias > Divulgação do projeto

Divulgação do projeto

Publicado: Quinta, 18 de Abril de 2024, 16h27 | Última atualização em Quinta, 18 de Abril de 2024, 16h30

Equipe de Comunicação e Marketing terá apoio das SREs na divulgação e captação de alunos para os cursos da EJA-EPT

reuniaço eja comunicação 02 de abril.png 1A proposta é de uma atuação mais próxima das Superintendências Regionais de Ensino junto associações de bairros, Organizações não Governamentais, comunidades religiosas, entre outros, no perímetro das escolas que receberão os cursos profissionalizantes, de maneira que o projeto e as oportunidades que ele trará para a Educação de Jovens e Adultos possam chegar a mais pessoas. “Para que mais pessoas falem do projeto e para que mais pessoas tenham interesse de ingressar nos nossos cursos”, disse o gestor de Comunicação do projeto EJA-EPT, Evandro Moreira da Silva.

O coordenador de Marketing, Thiago Alves de Souza explicou que já está sendo estruturado um plano de ação para as atividades. “E gostaríamos de ouvir sugestões para que possamos melhorar esse plano. Vocês estão nas cidades, conhecem as realidades que são diversas. As vezes pensamos numa estratégia para a execução que acaba sendo genérica para todas as regiões. Contamos com as sugestões de vocês para que consigamos fazer um plano de captação, retenção e envolvimento do aluno”.

Da Secretaria de Estado da Educação, Valdeir Santos, sugeriu a busca pelo aluno que já havia inciado a EJA mas que, por algum motivo, abandonou. “Para que ele veja essa oportunidade de retomar os estudos com um deferencial de que será ofertado junto com a educação profissional”. Além de um levantamento do calendário de eventos das cidades para atingir a um maior número de pessoas.

Os cursos do EJA-EPT terão início no segundo semestre deste ano e chegará a cerca de 50 municípios.

Projeto EJA-EPT