Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Divulgação do projeto
Início do conteúdo da página

Divulgação do projeto

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2025, 12h38 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2025, 12h43

Ação do projeto EJA-EPT apresenta curso ofertado no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos de Pouso Alegre


9fc3f108 6548 495b 8b76 e2b2167faa40A segunda-feira foi de mobilização para os integrantes do projeto de Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica, do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, e o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos. Reunidos na praça Senador José Bento, eles promoveram uma ação de promoção do curso de eletricista instalador predial de baixa tensão que está com matrículas abertas para alunos da EJA.

Mais de 60 pessoas, incluindo professores, alunos e bolsistas, participaram do evento para divulgar o curso e esclarecer dúvidas. A iniciativa visa atrair jovens e adultos que interromperam os estudos e desejam retomar a qualificação técnica integrada ao ensino fundamental.

Para a gestora de ensino do EJA-EPT, Eliane Silva, esse tipo de evento possibilita interagir com quem não usa redes sociais. “Nossa intenção é divulgar os cursos do projeto em diversos meios de comunicação e alcançar nosso público”.

Evandro Moreira, gestor de Comunicação do projeto EJA-EPT, reforçou a importância da ação. “Redes sociais, televisão ou rádio nem sempre alcançam todos.362a6430 41f0 4c48 9c7b a761b6bca79f Um panfleto com explicações pode levar a mensagem a quem precisa, mesmo que indiretamente. Por isso, essa ação é tão crucial”.

Também esteve presente a professora Célia Beatriz, Diretora do Cmeja que falou sobre sua expectativa para a captação de novos alunos.

Para o coordenador de Marketing do projeto, Thiago Alves, “essa parceria entre o CMEJA e o IFSULDEMINAS é uma oportunidade única para oferecer educação de qualidade e preparar os alunos para um mercado de trabalho, conectando formação técnica com as demandas reais da sociedade”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página