Página inicial > Notícias > Divulgação dos cursos

Divulgação dos cursos

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2024, 10h59 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2024, 11h20

Regionais de Ensino apresentam projetos de divulgação para a EJA- EPT

WhatsApp Image 2024 07 02 at 11.05.00Após cinco semanas de curso sobre comunicação e marketing, os integrantes das 10 SRE (Secretarias Regionais de Ensino) apresentaram no dia 26 de junho, o resultado de seus esforços: um plano para auxiliar na captação e divulgação do projeto EJA-EPT nos municípios que fazem parte de suas regionais. Participaram do encontro, representantes das Superintendências Regionais de Ensino dos municípios de Barbacena, Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Juiz de Fora, Manhuaçu, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha.

O Coordenador de Marketing do projeto, Thiago Alves de Souza, falou sobre a importância de um plano de marketing. “Ele ajuda a definir e orientar as metas e objetivos servindo como um guia claro para alcançar o sucesso. Por isso avalio como altamente positivo esse curso que elaboramos aos bolsistas das SRE”.

O coordenador de Comunicação, Evandro Moreira, destacou a importância da parceria com as SRE, uma vez que elas conhecem as necessidades de cada região, de cada município. “Nós auxiliamos, mas cada SRE teve sua ideia, sua iniciativa para aumentar a atração de alunos para os cursos da EJA-EPT”.

Um dos idealizadores desse curso de marketing, Donizeti Leandro de Souza exaltou o engajamento dos participantes tanto no curso como na elaboração do projeto de divulgação. “Nós demos os instrumentos, mas cada um construiu sua estratégia de acordo com as suas necessidades otimizando a captação de alunos e ajudando no fortalecimento institucional do projeto”.

Nas apresentações, os membros das SRE preveem a utilização de diversas ferramentas, entra elas, uso de mídias sociais, web rádio, web TV, banners, cartazes, imprensa escrita e televisiva convencional, distribuição de panfletos,WhatsApp Image 2024 07 02 at 11.05.01 uso de carro de som, etc.

Vagas

O IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre está ofertando até 7 mil vagas nas mais diversas áreas a alunos que estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos, através do projeto “EJA integrada à EPT: Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional”.

Para os alunos, está previsto que as aulas tenham início no mês de agosto desse ano, indo até dezembro de 2025. Eles receberão, de forma gratuita, camisetas, apostilhas, mochilas, copos, canetas e demais materiais didáticos todos personalizados. Contarão ainda com uma estrutura itinerante: laboratórios (contêiner) que vão atender a um cronograma de aulas práticas.

Cursos ofertados:

Laboratorista de Solos, Operador de Tratamento de Águas e Efluentes, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Soldador de Estruturas e Tubulação no processo MIG/MAG, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança e Mecânico de Refrigeração e Climatização Industrial.