Página inicial > Notícias > Doação de alimentos

Doação de alimentos

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 13h06 | Última atualização em Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 19h55

Alimentos do PNAE ajudam famílias de alunos do Campus durante a pandemia

fc7800af bc30 4cda 9b93 d767fc160476Desde julho, vinte famílias de alunos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre estão sendo beneficiadas com os alimentos que são destinados ao café dos estudantes durante as aulas presenciais. Todas as sextas-feiras eles recebem os kits com pão, iogurte, morango e quitandas (bolo, bolachas e biscoitos). Os produtos fazem parte do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar.

“Muito importante a entrega dos alimentos para os alunos nessa época sem aulas presenciais porque muitos não tem alimentos em casa. Pra mim e para meu filho está sendo muito importante e espero que continue”, disse Maria do Socorro, mãe de aluno do curso Técnico em Administração Integrado.

47c8c17a c020 46b7 a5a3 8848012e36f8

Ao todo, são aproximadamente 100 pessoas beneficiadas pela doação dos alimentos, o que tem ajudado muito nesse período de pandemia.

Segundo a assistente social do Campus, Maria Elizabeti da Silva Bernardo a doação dos alimentos cumpre dois objetivos: alimentação de qualidade para os estudantes e ajuda social às famílias. “A pandemia causou grande impacto na situação socioeconômica das famílias. A distribuição dos Kits de alimentos do PNAE aos estudantes e às famílias busca amenizar esses impactos e garantir a continuidade de uma política pública como o PNAE, neste momento tão difícil para todos. E sabemos que uma boa alimentação é um dos fatores essenciais para o estudante ter um aprendizado de qualidade”.

A doação dos alimentos segue enquanto durarem as aulas remotas. Para receber o kit é preciso fazer o cadastro através do formulário.  CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

________________________________________________________________________________________________________________________

Famílias de estudantes do Campus Pouso Alegre podem se cadastrar para receber os kits com produtos do PNAE

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

O IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, por meio da comissão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), abriu inscrições para as famílias d9b99965 6c74 4641 8a6d c0004ccd8e4ddos alunos dos cursos técnicos (integrado e subsequente), matriculados na escola, que desejarem receber produtos do PNAE. Para serem beneficiados com o kit, os interessados devem preencher o formulário acima.

Somente terão direito à doação as famílias dos alunos da Educação Básica que se inscreveram para participar no projeto. Os alimentos doados são os mesmos que os estudantes recebiam durante as aulas presenciais. Neste caso, um kit contendo pães, bolos, biscoitos e iogurte, entregue uma vez por semana, no Campus Pouso Alegre.

A doação desses kits ocorrerá enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, de acordo com os recursos disponibilizados pelo governo para a aquisição dos produtos. Por meio desta ação, o campus visa se solidarizar com as famílias dos alunos, nesta época de calamidade por conta da pandemia da Covid-19.

A doação baseia-se na Lei 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Retirada dos alimentos

Os alimentos deverão ser retirados nas sextas-feiras, de 9h às 13 e 14h às 18h  pelos interessados que preencheram o formulário on-line.

Na retirada, os beneficiários deverão assinar uma lista, confirmando o recebimento.

A pessoa que for retirar deverá obrigatoriamente usar máscara e a entrega obedecerá a ordem de chegada, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por vez.

IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre