Página inicial > Notícias > Doação de alimentos

Doação de alimentos

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2020, 13h06 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 12h39

Famílias de estudantes do Campus Pouso Alegre podem se cadastrar para receber os kits com produtos do PNAE

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

O IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, por meio da comissão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), abriu inscrições para as famílias dos alunos dos cursos técnicos (integrado e subsequente), matriculados na escola, que desejarem receber produtos do PNAE. Para serem beneficiados com o kit, os interessados devem preencher o formulário acima.

Somente terão direito à doação as famílias dos alunos da Educação Básica que se inscreveram para participar no projeto. Os alimentos doados são os mesmos que os estudantes recebiam durante as aulas presenciais. Neste caso, um kit contendo pães, bolos, biscoitos e iogurte, entregue uma vez por semana, no Campus Pouso Alegre.

A doação desses kits ocorrerá enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, de acordo com os recursos disponibilizados pelo governo para a aquisição dos produtos. Por meio desta ação, o campus visa se solidarizar com as famílias dos alunos, nesta época de calamidade por conta da pandemia da Covid-19.

A doação baseia-se na Lei 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Retirada dos alimentos

Os alimentos deverão ser retirados nas sextas-feiras, de 9h às 13 e 14h às 18h  pelos interessados que preencheram o formulário on-line e foram contemplados, partir do dia 06 de julho.

Na retirada, os beneficiários deverão assinar uma lista, confirmando o recebimento.

A pessoa que for retirar deverá obrigatoriamente usar máscara e a entrega obedecerá a ordem de chegada, sendo permitida a entrada de apenas uma pessoa por vez.

IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre