Página inicial > Notícias > Doação de alimentos

Doação de alimentos

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 11h51 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 11h56

Famílias de alunos dos cursos técnicos podem se cadastrar para receber alimentos do PNAE

CLIQUE AQUI para se cadastrar

pnaeO IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, por meio da comissão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), abriu inscrições para as famílias dos alunos dos cursos técnicos (integrado e subsequente), matriculados na escola, que desejarem receber produtos do PNAE. Para serem beneficiados com o kit, os interessados devem preencher o formulário (link acima).

Os kits de alimentos variam de acordo com a época do ano. Neste momento, estão sendo disponibilizados kits com batata, feijão, laranja, banana, morango e iogurte de morango. Também está sendo enviados um pacote de açúcar e sabonete líquido. Novos produtos serão adquiridos para compor uma cesta mais completa.

onae 1

Para evitar aglomeração, durante a pandemia, os alimentos serão entregues nas casas dos alunos uma vez por mês, sempre no final do mês.

A doação desses kits ocorrerá enquanto durar o caráter excepcional das aulas presenciais, de acordo com os recursos disponibilizados pelo governo para a aquisição dos produtos. Por meio desta ação, o campus visa se solidarizar com as famílias dos alunos, nesta época de calamidade por conta da pandemia da Covid-19.