Página inicial > Notícias > Dupla diplomação IPG - 2020

Dupla diplomação IPG - 2020

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 19h37 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 11h07

IFSULDEMINAS divulga resultado final do edital 143/2020

CLIQUE AQUI E CONFIRA

Foi divulgado nesta quarta-feira, 28/10, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) resultado final da seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes do décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, para realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

A aprovação no presente edital não garante a aceitação do aluno por parte do IPG. Após a seleção realizada no IFSULDEMINAS, toda a documentação dos candidatos será enviada para o IPG que as analisará e fará sua seleção interna, seguindo os critérios da própria instituição. Após análise, darão parecer favorável ou não à candidatura do aluno. Caso o candidato receba parecer “favorável”, a Coordenadoria Geral de Relações Internacionais do IFSULDEMINAS dará prosseguimento ao envio de documentação para efetivação da matrícula dos alunos aceitos.

Atualizado em: 28/10/2020

Divulgado resultado preliminar do Programa de Dupla Diplomação entre IFSULDEMINAS e IPG

- Acesse aqui a página do edital e confira o resultado preliminar

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o resultado preliminar da seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes que estejam no décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, para realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

Atualizado em 26/10/2020

_________________________________________________________________________________________________________

Aberta seleção para Dupla Diplomação, destinada a estudantes do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS

Serão disponibilizadas 5 vagas e as inscrições vão até o dia 16 de outubro

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação para estudantes que estejam no décimo período do curso de Engenharia Civil do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, para realizar curso de Licenciatura em Engenharia Civil e Mestrado em Construções Civis do Instituto Politécnico de Guarda (IPG), em Portugal.

O edital visa auxiliar os participantes do Programa de Dupla Diplomação, que comprovem fragilidade socioeconômica, com repasse financeiro para custear suas despesas de passagem aérea e seguro saúde internacional, em forma de auxílio, para início de atividades em 2021. O aluno do IFSULDEMINAS participante do programa, que concluir todas as etapas previstas no acordo e concluir o curso de Engenharia Civil, receberá o diploma de Engenheiro Civil, expedido pelo IFSULDEMINAS, e os diplomas de Licenciado em Engenharia Civil e Mestre em Engenharia da Construção, expedidos pelo IPG.

Requisitos para participar do programa

A dupla diplomação estará disponível para um número de até cinco estudantes e implicará mobilidade internacional do candidato, tendo como requisito a matrícula no décimo período do curso de Engenharia Civil do Campus Pouso Alegre. O participante não poderá ter pendências de disciplinas, bem como outras obrigações previstas no Projeto Pedagógico do Curso Bacharelado em Engenharia Civil. A duração inicial do período de mobilidade internacional será de 18 meses, incluído neste período o tempo necessário para entrega da Dissertação/Projeto/Estágio do IPG e apresentações/defesas públicas.

CLIQUE AQUI  para ler o edital e fazer sua inscrição

dupla diplomacao