Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Educação Financeira
Início do conteúdo da página

Educação Financeira

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 15h51 | Última atualização em Terça, 11 de Agosto de 2020, 10h11

Próximo webinar do LEM será sobre a educação financeira nas escolas

WhatsApp Image 2020 08 07 at 19.25.09O webinar com o tema "Educação Financeira nas escolas: Por que e como trabalhar?"será transmitido no dia18/08/2020, às 18h, pelo Youtube, no canal do LEM – Laboratório de Ensino de Matemática, do curso de Licenciatura em Matemática.

 A Educação Financeira foi incluída na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como um tema transversal que deverá constar nos currículos do 5º ao 9º ano. Mas afinal, o que é Educação Financeira? Por que ela é importante para formação da cidadania? Como os professores podem trabalhá-la na sala de aula? Como se preparar para incluir esse tema no seu planejamento? Essas e outras questões serão abordadas pela professora convidada Maísa Kely de Melo, professora de Matemática do IFMG, doutoranda em Modelagem Matemática e Computacional no CEFET-MG com pesquisas dedicadas a investimentos.

As inscrições já estão abertas pelo link https://www.even3.com.br/educacaofinanceiranasescolas/

Haverá emissão de certificados para os participantes que se inscreverem e assinarem a lista de presença, que será disponibilizada no momento do evento.  

Redes sociais do projeto:
 
Facebook: https://www.facebook.com/Laborat%C3%B3rio-de-Ensino-de-Matem%C3%A1tica-Ifsuldeminas-Campus-Pouso-Alegre-107124701028303

Instagram: https://www.instagram.com/lem_ifsuldeminas/

Canal do youtube:  https://www.youtube.com/channel/UC1amTW3Z2NzKgJoLdmaiQzg?view_as=subscriber

Texto: Profª Danielli Ferreira Silva
Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS/ Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página