Página inicial > Notícias > Educação financeira

Educação financeira

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2024, 13h56 | Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2024, 13h56

Alunos do Campus Pouso Alegre participam da Competição Start_Engenharia Produção 2024

IMG 20240807 164024O Campus Pouso Alegre sediou a fase classificatória do projeto Start_Engenharia Produção 2024, uma competição sobre educação financeira e análise de investimentos promovida pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) para alunos do ensino médio. A competição visa desenvolver habilidades essenciais nos alunos, como análise financeira, tomada de decisão e gestão de investimentos, além de promover competências importantes, como trabalho em equipe, comunicação eficaz, resolução de problemas, pensamento crítico, criatividade e inovação.

Durante a competição, os alunos foram desafiados a aplicar conceitos financeiros em um ambiente simulado, o que lhes permitiu compreender a importância de otimizar processos e planejar suas finanças de forma eficiente, tanto na vida pessoal quanto profissional. A fase classificatória reuniu 27 estudantes dos cursos de Administração integrados ao ensino médio do campus.

O trio vencedor, composto pelos alunos Gabriel Queiroz, Maria Tirelli e Natália Duarte, do segundo ano do curso de Administração, garantiu seu lugar na grande final que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, na sede do INATEL, em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde representará o Campus Pouso Alegre na competição com outras escolas participantes.

O professor Donizeti Leandro, que acompanhou os alunos durante a etapa classificatória, destacou que o evento foi uma experiência enriquecedora, pois proporcionou aos estudantes a oportunidade de desenvolver habilidades práticas em finanças, trabalho em equipe e pensamento crítico. Ele também enfatizou que esse tipo de competição representa uma oportunidade única para os estudantes se conectarem com o mundo real das finanças e descobrirem o impacto de suas decisões.

“Este evento não só reforça o compromisso do IFSULDEMINAS com a educação de qualidade, mas também inspira os alunos a buscarem excelência e inovação em suas trajetórias acadêmicas e profissionais”.