Página inicial > Notícias > EJA-EPT em Extrema

EJA-EPT em Extrema

Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 13h11 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 13h29

Presidente da Câmara de Extrema visita o campus para conhecer o projeto EJA-EPT

WhatsApp Image 2024 07 10 at 12.57.01Em busca de mais uma parceria para o Projeto ‘Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica, o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, Alexandre Fieno e a gestora do projeto Eliane Silva Ribeiro, receberam, nesta quarta-feira, 10 de julho, a visita do presidente da Câmara de Extrema, ,Sidney Soares Carvalho.

Depois de ouvir atentamente as explicações, conhecer as instalações, os laboratórios contêineres, o vereador disse ser um entusiasta dos trabalhos educacionais desenvolvidos pelo IFSULDEMINAS. “Saio daqui com uma perspectiva muito positiva. Tudo isso que está acontecendo aqui em Pouso Alegre, no que tange o setor educacional, na oferta dos cursos técnicos e profissionalizantes, na qualificação profissional, mostram a atenção com esses jovens. Vejo em Extrema uma necessidade desse mesmo tipo de acolhimento em um município que vem crescendo extremamente rápido”.

O presidente disse temer pelo crescimento que a cidade vem experimentando nos últimos anos, e cita a alta taxa de evasão escolar. Dos cerca de 7 mil alunos do ensino fundamental, apenas 2 mil continuam seus estudos. Ele disse vislumbrar, no Campus Pouso Alegre, através do projeto EJA- EPT, uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Não vou medir esforços para a criação dessa parceira”.

Extrema

Dados recentes do censo, mostram que o município de Extrema registrou o maior crescimento populacional em Minas Gerais nos últimos 12 anos.
A cidade, que já tem o maior PIB do Sul de Minas e que há anos lidera a lista de geração de empregos da região, saltou de 19ª maior município em 2010 para o 11º em 2022. O grande avanço industrial requer sempre uma mão de obra especializada.

Parcerias:

Até o momento já foram consolidadas parcerias as Superintendências Regionais de Ensino dos municípios de Barbacena, Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Juiz de Fora, Manhuaçu, Passos, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso e Varginha e, através delas, 35 municípios e 38 escolas serão atendidas.