Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Eles chegaram!
Início do conteúdo da página

Eles chegaram!

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 11h44 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 09h44

Alunos ingressantes são recepcionados por servidores e veteranos em dia de muitas atividades de integração

IMG 0829Passada toda a ansiedade pela espera da aprovação no vestibular, os alunos ingressantes vivenciaram, nesta segunda-feira, 13, a experiência mais aguardada por eles, a de ser um(a) aluno(a) do IFSULDEMINAS. A movimentação começou pouco depois das sete da manhã e, aos poucos, a empolgação do primeiro dia de aula de 2023, tomou conta do campus Pouso Alegre. Após as boas-vindas pela Direção, os ingressantes dos cursos técnicos integrados e engenharias fizeram um tour pela escola, guiados pelos veteranos. “Foi muito mais do que eu esperava porque nunca vivi algo parecido com isso. Está sendo incrível” disse Lívia Leite Lousada, ingressante do curso técnico em Informática.

Ainda no período da manhã, ingressantes e veteranos tiveram um momento para fotos e para deixar os seus sonhos para 2023 na Árvore dos Desejos. Antes do almoço, música para todos os gostos com os integrantes do projeto Musicalidades. O dia ainda teve concurso de fantasias, campeonato e xadrez e uma gincana comandada pela Athlética.

Atualmente o campus possui quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio: Administração, Edificações, Informática e Química. As aulas ocorrem em período integral com disciplinas do curso técnico e do ensino médio. “Imagino que vai ser difícil, talvez haja muitos momentos em que eu vá querer desistir, mas acho que vai ser muito bacana porque terão outros alunos que passarão o mesmo que eu, então, todos compartilhando o que estão passando e se apoiando, vai dar certo no final”, disse Yasmin de Melo Sena Lima, ingressante do técnico em Química.

Muitos alunos já chegam com os objetivos traçados, como a Ana Clara Silva Piva, ingressante do Técnico em Química. “Espero muita evolução pessoal, muitasVolta às aulas 11 amizades, início de novos ciclos e encontrar um equilíbrio nos estudos, não me cobrar muito mas também não desleixar”.

Ou como a Gabriela Fernandes de Oliveira, ingressante do Técnico em Administração que vê no IF, a oportunidade de um futuro promissor. “Escolhi o IF porque acredito que o Instituto abre portas com muitas oportunidades tanto no ensino quanto nos projetos”.

Para quem teve um exemplo na família, ser aluna do IF é a realização de um sonho. “Meu pai estudou no IF e eu acho que é uma das melhores escolas de Pouso Alegre. Meus objetivos são enormes e tenho certeza que o IF vai me ajudar muito. Por mais que eu saiba que será difícil em alguns momentos, eu pretendo superar todos os obstáculos com o melhor pensamento possível porque eu não estou em um lugar qualquer, aqui é o IF”. (Emilly Cristina de Oliveira Sabiá, ingressante do curso de Edificações).

Ingressantes e veteranos das Engenharias também participaram de um tour pelo campus e tiveram uma palestra com o CREA. A tarde houve a recepção dos alunos do curso técnico em Design de Interiores e, para fechar o primeiro dia, música e sorteio de brindes para os alunos das Licenciaturas e Cursos Técnicos na modalidade subsequente.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS/Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página