Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Em destaque
Início do conteúdo da página

Em destaque

Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 14h47 | Última atualização em Terça, 14 de Julho de 2020, 14h47

Professor do Campus Pouso Alegre publica artigo em periódico internacional

Resumo page 0001O professor Carlos Alberto Albuquerque acaba de publicar o seu artigo “E-waste in the world today: An overview of problems and a proposal for improvement in Brazil” no periódico internacional ‘ENVIRONMENTAL QUALITY MANAGEMENT’.

O artigo faz parte do trabalho de doutorado do professor e trata a questão da geração e tratamento dado ao lixo eletrônico (e-waste) no mundo, com enfoque no Brasil.

O trabalho tem como principais destinatários os gestores públicos, os acadêmicos da área de estatística e meio ambiente e todos os cidadãos que se preocupam com a conservação do meio ambiente.

A pesquisa se iniciou em 2017 e tem previsão de término em janeiro de 2021. Entre as principais contribuições deste artigo estão o fornecimento de um panorama da geração de e-waste no Brasil, a indicação da necessidade de mais recursos para pesquisas que investiguem a destinação correta do e-waste no Brasil, e a sugestão de uma aplicação do e-waste.

O próximo passo após essa publicação será a investigação da utilização de e-waste como substituto de parte dos agregados na produção de concreto.


Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página