Página inicial > Notícias > Empreendedor do Bem

Empreendedor do Bem

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h00 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h00

Alunos de Informática conquistam 2º lugar em concurso de empreendedorismo

alunos premio asmecA equipe dos estudantes Henrique da Fonseca Simões, Leonardo da Cruz Pádua e Mariana Ayumi Nagata (3º A Informática integrado) conquistaram a segunda colocação no Concurso Empreendedor do Bem, na categoria sustentabilidade, com o aplicativo Plantio, um app de gerenciamento agrícola.

“O aplicativo é voltado para a agricultura familiar e pequenos agricultores. É um aplicativo gratuito focando em ajudar a administração financeira e na gestão diária de processo e safra”, explicou Henrique em um vídeo gravado para o concurso.

O IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre também conquistou a 4ª colocação, na mesma categoria, com os alunos Altieris Gonçalves de Souza, Ana Luiza Marques Simões, Ayra Suellen de Souza Euzébio e Raul Luís do Nascimento (Administração subsequente).

Sobre o Concurso:

O concurso “Empreendedor do Bem” é promovido pela faculdade Asmec - Escola de Negócios de Pouso Alegre. Os participantes apresentam ideias inovadoras que tenham potencial para se tornar um negócio.

A fase final é realizada na Semana de Inovação e Empreendedorismo de Pouso Alegre. As oito melhores equipes se apresentam a uma banca de empresários, empreendedores e professores.

As equipes são formadas por alunos matriculados no ensino médio, curso profissionalizante ou de pré-vestibular, com um professor-orientador.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre