Página inicial > Notícias > Empreendedor Itinerante

Empreendedor Itinerante

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h43 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h46

Alunos dos cursos integrados participam de palestra sobre empreendedorismo

Palestra empreendedor 10Estudantes dos cursos de Administração, Edificações e Informática do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre participaram, no dia 31 de outubro da palestra “Empreendedorismo e Inovação”, promovida pela prefeitura em parceria com o Sebrae e Acipa Jovem. A palestra faz parte do projeto “Empreendedor Itinerante”, que visa fomentar o pensamento empreendedor nos participantes, através de relatos de empresários com trajetória de sucesso, proporcionando inovação e despertando novas ideias de negócios em Pouso Alegre.

“Falar em empreendedorismo, não é apenas falar da abertura de uma empresa, mas colocar em prática ideias que façam a diferença em uma empresa levando-o ao sucesso”, explicou Igor Prado, representante da prefeitura.

Empresário e atual presidente da Acipa de Pouso Alegre, Felipe Vargas contou como foi a trajetória de sua empresa que começou pequena e, hoje, integra uma rede do ramo da construção civil. “Você pode usar o conhecimento que você tem para abrir o próprio negócio e conseguir a sua independência financeira”.

Foi usando o conhecimento de anos de trabalho na indústria alimentícia que Ivan Albers também está conseguindo atingir o mercado. Ele pegou uma ideia já existente, empreendeu e, agora, começa a colher os frutos. “Mas também preciso compartilhar meus erros. Eu subestimei o tempo e acabei gastando todo o dinheiro disponível. Do início da criação do produto até o primeiro pedido foi quase um ano. O capital de giro foi embora e acabei me envolvendo em dívidas. Por isso é preciso avaliar o mercado para não prejudicar o negócio”.

Outra iniciativa de sucesso apresentada aos alunos foi a do empresário Felipe que investiu na comida japonesa em Pouso Alegre.  “O trabalho vai ocupar grande parte de nossas vidas. É preciso trabalhar com algo que você goste. Com algo que seja prazeroso”. E completou. “O empreendedor tem que enxergar oportunidades. E é preciso ser persistente”.

Ascom/Campus Pouso Alegre