Página inicial > Notícias > Empréstimo de computadores - ano letivo 2021

Empréstimo de computadores - ano letivo 2021

Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 09h40 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 12h42

Alunos do Campus Pouso Alegre podem solicitar empréstimo de computadores

Edital 36/2021

Retificação do Edital 10/2020 - Cronograma Ingressantes de Graduação

O presente Edital tem por objetivo selecionar estudantes da educação presencial, regularmente matriculados no ano letivo de 2021, em cursos presenciais de nível técnico e graduação, que manifestem interesse em receber um computador do campus, a título de empréstimo para uso em suas atividades escolares durante o ano letivo .

Inscrições

Poderão se inscrever no edital os estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2021 em cursos presenciais de nível técnico ou superior do Campus Pouso Alegre, que atendam aos critérios do item 5 deste edital e que declarem não possuir computador, netbook, e notebook mediante preenchimento da Declaração.

As inscrições deverão ser efetuadas, por meio de formulário de inscrição online próprio pelo link: https://forms.gle/wWdnGAePpD2sC5KJ7.

Os computadores serão disponibilizados aos estudantes, conforme disponibilidade e após passarem por avaliação e manutenção no Núcleo de Tecnologia da Informação.

Critérios de Seleção

A seleção será feita a partir do preenchimento do formulário de inscrição (item 4.2), e a comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em consonância com estabelecido no Decreto 7.234/2010, serão atendidos prioritariamente, no âmbito deste edital, os estudantes oriundos da rede pública de educação básica e com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio com referência ao salário mínimo vigente.

Para os estudantes atendidos pelo Programa Auxílio Estudantil ou que tenham ingressado na instituição por meio das ações afirmativas L1, L2, L9 e L10, não há necessidade de comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica, sendo a condição de benefício ou situação de ingresso verificada nos sistemas afins.

Para estudantes que NÃO SEJAM atendidos pelo Programa Auxílio Estudantil ou que NÃO TENHAM ingressado na instituição por meio das ações afirmativas L1, L2, L9 e L10, a comprovação da situação de vulnerabilidade socioeconômica poderá ocorrer por meio, online, de:

1. Cópia da Folha Resumo do CadÚnico atualizada; OU

2. Preenchimento do Formulário Socioeconômico (Anexo V) e apresentação dos Documentos comprobatórios de renda definidos no Anexo I.

A seleção será feita de acordo com os critérios dispostos nos itens 5.1, 5.2 e 5.3 e de acordo com a disponibilidade de computadores, conforme item 2.1.

Resultado

O deferimento ou indeferimento será informado ao solicitante, via e-mail, por meio do endereço eletrônico informado no formulário de solicitação

Cronograma de seleção

Para que possa ser contemplado com este Edital, o solicitante deverá observar atentamente o seguinte cronograma:

a. Data de início para envio das solicitações: 17 de maio de 2021;

b. Data final para envio das solicitações: 02 de agosto de 2021.

Havendo novos computadores disponíveis, a instituição realizará o empréstimo de acordo com os critérios do item 5, seguindo a lista de espera.

Publicado em 18/05/2021.