Página inicial > Notícias > Encontro de Pais

Encontro de Pais

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 14h30 | Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 14h30

Familiares dos alunos ingressantes dos cursos integrados participam de reunião pedagógica no campus Pouso Alegre

IMG 20180309 WA0013A reunião aconteceu nesta quinta-feira, 08 de março. Os pais foram recepcionados pelos servidores da escola e, depois, participaram de uma apresentação dos alunos que participam de projetos culturais no campus. Foram duas apresentações: uma musical com os integrantes do "Musicalidades por toda parte" e uma de teatro com o grupo "Meus pésames".

“O objetivo foi mostrar aos presentes que nossa instituição se preocupa com a formação integral dos nossos alunos e como esses projetos, segundo o professor Emerson José Simões, transformam os alunos durante o tempo que estão conosco”, explicou a pedagoga Xênia Souza Araújo.

Após as apresentações, o coordenador de ensino, Marcel Freire da Silva, explicou como funciona o IFSULDEMINAS bem como o campus Pouso Alegre, incluindo processos burocráticos que envolvem contratação de professores, cantina, entre outros. Os pais também conheceram a equipe do setor de assistência ao educando (SAE), composta pela coordenadora Ivanete Fonseca Martins de Abreu, que é intérprete de libras, assistentes de alunos, pedagoga, assistente social, enfermeira (afastada para capacitação). O SAE é responsável por acompanhar a trajetória dos alunos, para que os mesmos tenham condições de permanência e êxito nos cursos.

Eles também conheceram as estruturas dos cursos, que envolvem as disciplinas, projetos e estágio, o sistema de notas e avaliações e o sistema acadêmico (SUAP).

Ao final do encontro, os pais puderam tirar suas dúvidas. Muitos questionamentos foram esclarecidos e algumas questões encaminhadas para a gestão do campus. E, encerrando, foi feita uma homenagem a todas as mulheres presentes, no intuito de valorizá-las e agradecê-las no dia internacional da mulher.

Texto: Xênia Souza Araújo

Revisão: Ascom Campus Pouso Alegre