Página inicial > Notícias > Encontro de pais

Encontro de pais

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 12h14 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2023, 12h15

Campus Pouso Alegre abre as portas para pais e responsáveis por alunos ingressantes e veteranos

reunião pais 1O primeiro encontro entre os pais e responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, direção, coordenadores de cursos e técnicos educacionais ocorreu no sábado, dia 18 de março. Primeiro, foram recepcionados os ingressantes do ano 2023. Após as boas-vindas, eles conversaram com os coordenadores para esclarecimentos de dúvidas sobre a grade curricular dos cursos de Administração, Edificações, Informática e Química.

Coordenador do curso técnico em Edificações, o professor Lucas Firmino questionou os pais sobre suas expectativas para os filhos dentro do IF. “A nossa educação trabalha em prol do desenvolvimento da autonomia dos estudantes, responsabilidade e educação que começa em casa e é lapidada aqui no campus. Dos pais, esperamos que dialoguem com seus filhos sobre quaisquer questões, porque também aqui, trabalhamos essa questão dialógica. Outra questão é o acompanhamento escolar. É importante que eles acompanhem a vida escolar do filho: notas, eventos que eles participam, etc. E, por fim, o envolvimento da família na escola, nesse ambiente educacional que é o IF”.

Após o acolhimento inicial, os pais foram levados para os laboratórios de informática, onde receberam orientações sobre as plataformas digitais onde poderão acompanhar a vida acadêmica dos filhos: frequência, notas, calendário acadêmico, entre outros.

Maria Lúcia dos Santos falou da importância do encontro para os pais se “inteirarem do curso e de como o filho está se saindo no IF”. Assim como Gileno Miranda, pai de aluna do integrado. Para ele, conhecer as ferramentas é fundamental para o acompanhamento da vida escolar da filha. Tivemos uma aula de informática muito frutífera. Posso saber como minha filha está se saindo na escola”.

Após a reunião com os ingressantes, a coordenação de ensino se reuniu com os pais e responsáveis pelos alunos veteranos para dar uma devolutiva de assuntos tratados no último encontro, no final de 2022.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre