Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ensino de Matemática
Início do conteúdo da página

Ensino de Matemática

Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 11h47 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 11h57

Estudantes e professores podem se inscrever para oficinas promovidas pelo LEM

O Laboratório de Ensino de Matemática está com inscrições abertas para duas oficinas que serão ofertadas para estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, pós-graduandos e professores da Educação Básica.


Dia 20/08/2020 – das 18h30 às 22h30“Normas da ABNT e normas específicas do IFSULDEMINAS para elaboração de trabalhos acadêmicos, projetos de pesquisa e TCC, utilizando o software Microsoft Word”

Nesta oficina os participantes aprenderão como aplicar as normas da ABNT e normas específicas do IFSULDEMINAS relacionadas a elaboração de trabalhos acadêmicos, projetos de pesquisa e TCC, utilizando o software Microsoft Word.

Para um bom andamento da oficina, espera-se que os participantes possuam conhecimentos básicos das normas da ABNT e do Word, e tenham o software instalado em seu computador.

Serão disponibilizadas apenas 40 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/MefnPFEVu1WJUgcx7 

 

Dia 25/08/2020 – das 17h às 20h “Utilização do editor de texto TexStudio que usa o formato LaTeX”

Nesta oficina o aluno aprenderá a utilizar o editor de texto TexStudio que usa o formato LaTeX na construção de preâmbulos e no desenvolvimento do texto matemático.

Após as explanações, os alunos poderão fazer testes em seus computadores e compartilhar os arquivos que compilarem.

Serão disponibilizadas apenas 40 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/9Du31Q5aGjz9m27k6

Texto: Profª Danielli Ferreira Silva
Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS/Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página