Página inicial > Notícias > Entrega de kits

Entrega de kits

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 11h10 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 11h16

Alunos do Prepara IF recebem os kits do cursinho

Entrega dos kits 2

Para incentivar ainda mais os alunos a se prepararem para o processo seletivo dos cursos integrados do IFSULDEMINAS, a Proex preparou um kit especial contendo bolsa, squeeze, caderno, lápis, caneta, borracha e uma camiseta para cada um dos estudantes.

No campus Pouso Alegre, os alunos ficaram maravilhados com o presente. “Achei o kit muito bom, de muita qualidade, acho que foi essencial o material para nosso estudo. Com certeza me motivou ainda mais a ser uma aluna do IF”, disse Heloísa Machado Salvador.

Para Emanuel Mendes da Silva, o kit mostra o cuidado da instituição com os alunos. “Posso dizer com toda certeza que esse foi o melhor presente que recebi esse ano. Eu senti que sou importante e que a escola quer ter algoEntrega dos kits 17 profissional conosco. Essa foi a grande diferença em qualquer local em que pisei. E eu agradeço ao IF por essa oportunidade de me sentir importante e necessário”.

Sobre o Prepara IF

O Prepara IFSULDEMINAS é um cursinho preparatório para o vestibular dos cursos integrados do IF. Serão quatro meses de aulas, com foco nos conteúdos de Português e Matemática, disciplinas cobradas no processo seletivo.

No Campus Pouso Alegre, 40 alunos, do 9º ano, de escolas públicas da cidade e região participam das aulas às segundas e terças-feiras. As aulas vão até 05 de dezembro.

Para o instrutor de Matemática, professor Flávio Heleno, o cursinho é uma iniciativa muito importante. “Ele auxilia em uma divulgação antecipada do nosso vestibular, trazendo para dentro do campus alunos com interesse em participar do nosso processo seletivo. Vai ajudar muito esse aluno a se preparar e, automaticamente, auxiliá-lo a cursar aquele curso de interesse dele”.

Professor do Campus Pouso Alegre desde 2016, o instrutor de Língua Portuguesa também falou da importância do Prepara IF. “Uma iniciativa pioneira. Ouvi muitos relatos dos alunos que possuem amigos e familiares que estudaram aqui e todos disseram que o IF abre muitas portas. E a nossa instituição abre sim, muitas portas, tanto para quem quer entrar no mundo do trabalho após concluir o ensino médio integrado quanto para quem deseja ir para o ensino superior. Espero que todos os estudantes que iniciaram com a gente nesse cursinho sejam aprovados no nosso vestibular no final do ano e vejam o poder transformador da educação em suas vidas”.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre