Página inicial > Notícias > Esporte na escola

Esporte na escola

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 13h16 | Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 15h59

Divulgado o resultado da seleção de bolsistas para o projeto Esporte na Escola

Edital 17/2019

Anexos do Edital

Resultado - publicado 30/04/2019

Serão selecionados 06 bolsistas para o projeto. Cada bolsa tem um valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), referente a uma carga horária de 10 horas semanais, referente ao período de maio a dezembro de 2019.

Poderão concorrer às vagas alunos dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre.

Inscrições:

O prazo para inscrição vai de 25 a 29 de abril de 2019.

O candidato deve manifestar interesse através de e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto Projeto Esportes, anexando os documento: carta de interesse (Anexo I) e declaração do NIPE (Anexo II).

Seleção:

As inscrições serão avaliadas pela coordenação do projeto. Todos os candidatos inscritos devem comparecer a uma ENTREVISTA no dia 30 de abril de 2019, no Laboratório de Hardware – Prédio pedagógico, às 10:00.

a) Serão chamados individualmente de acordo com a ordem de chegada.

b) O não comparecimento ou a falta de algum dos itens na inscrição implicará na desclassificação do candidato.

c) Na entrevista, os entrevistadores avaliarão três quesitos:

I – Disponibilidade de tempo para desenvolver as atividades do projeto;
II – Envolvimento com as práticas esportivas no campus;
III – Compromisso em desempenhar as atividades previstas no plano de trabalho e outras afins solicitadas pela coordenadora.

O resultado será divulgado no dia 30 de abril de 2019 a partir das 15:00.

Objetivos do Projeto:

a) Oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando os alunos a manterem uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento;
b) Possibilitar a comunidade externa a ter acesso as modalidades propostas, promovendo extensão esportiva e educacional;
c) Oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade;
d) Desenvolver valores sociais;
e) Possibilitar preparação aos JIFs;
f) Desenvolver um grupo para participação de competições locais e de campeonatos institucionais;
g) Ofertar possibilidades de lazer por meio do esporte.

IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre