Página inicial > Notícias > Estágio em 2020

Estágio em 2020

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 13h48 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 13h51

Campus Pouso Alegre esclarece dúvidas dos estudantes em live sobre as mudanças para realização de estágio

A live ocorreu no dia 27 de maio e foi conduzida pelo técnico em assuntos educacionais Daniel Silva. Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre a realização de estágios durante a pandemia.

Durante a transmissão, o servidor esclareceu que os procedimentos adotados pela Instrução Normativa - IN 04/2020 poderiam sofrer alterações, o que aconteceu dois dias depois, no dia 29 de maio, com a revogação da IN 04/2020. No lugar foi publicada a Instrução Normativa - IN 07/2020, seguindo a recomendação do Ministério da Educação (MEC) de que o estágio não pode ser realizado de forma remota, teletrabalho ou home office.

As demais possibilidades apresentadas na live (cumprimento de 100% da carga horária de estágio com projetos de pesquisa e extensão e com estágios internos, desde que autorizado pelo coordenador/ colegiado do curso) permanecem as mesmas.

Em virtude das mudanças da IN 07/2020, alunos das licenciaturas devem aguardar as informações que serão repassadas pelos professores da disciplina 'Orientação de Estágio Supervisionado'.

CLIQUE AQUI para acessar a live.

CLIQUE AQUI para acessar a apresentação (já reformulada com a IN 07/2020).

Texto: Daniel Silva
Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS/Campus Pouso Alegre