Página inicial > Notícias > Estudantes mediadores‌

Estudantes mediadores‌

Publicado: Sexta, 17 de Julho de 2020, 10h58 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 17h07

Campus seleciona estudantes para atuarem como mediadores virtuais na plataforma de apoio às atividades de ensino remotas

EDITAL 29

Resultado Preliminar: Publicado em 07/08/2020

Resultado Final: Publicado em 13/08/2020

Será selecionado 01 estudante mediador remunerado para cada turma regular de curso presencial, independente da modalidade do curso (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, superior).

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/Z2J8EopGiNxBH9Wr9  não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista neste edital.

O estudante mediador bolsista receberá até R$ 200,00 (duzentos reais) mensalmente, proporcionais a 6 (seis) horas semanais de atuação na plataforma virtual e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.

A bolsa terá início em 17 de agosto de 2020 e a vigência se dará enquanto persistir o período de atividades remotas.

MEDIADOR VOLUNTÁRIO

Serão considerados estudantes mediadores voluntários, os candidatos que tenham ficado como excedentes pelas normas prescritas no presente edital, após consulta formal ao estudante e sua expressa aceitação.

Os estudantes mediadores voluntários não receberão qualquer tipo de retribuição financeira pelo desenvolvimento das atividades inerentes a sua condição de estudante mediador.

Estes receberão declaração/certificado de atuação enquanto estudantes mediadores voluntários em plataforma virtual de apoio às atividades de ensino remotas em decorrência da Pandemia Covid-19.

ATRIBUIÇÕES DO ESTUDANTE MEDIADOR

Cooperar no atendimento e na orientação aos discentes, visando sua adaptação e maior integração e interação na plataforma virtual de apoio às atividades de ensino remotas;

Auxiliar os discentes na realização das atividades propostas pelos docentes na plataforma virtual, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência;

Manter comunicação com a coordenação do seu curso a respeito da participação dos alunos e dificuldades encontradas;

Colaborar com os Coordenadores de Curso na identificação de melhorias na execução do processo de ensino, propondo medidas ou recursos alternativos a serem implementados na plataforma virtual;

Apresentar relatório ao final do período de atuação como estudante mediador virtual ou, ainda, sempre que demandado pela instituição.

Do dia 22/07/2020 (segunda-feira) até o dia 31/07/2020 (sexta-feira) -

preenchimento do formulário https://forms.gle/Z2J8EopGiNxBH9Wr9

Resultado final de inscrições recebidas/estudantes selecionados 05/08/2020
Capacitação Virtual com os selecionados 12/08/2020 (quarta-feira em horário a combinar)