Página inicial > Notícias > Evento de Matemática

Evento de Matemática

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 11h55 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 09h38

Campus Pouso Alegre sedia 1ª Feira Regional de Matemática do Sul de Minas

O evento acontecerá em novembro e será aberto ao público

banner 1REGIMENTO

A Comissão Organizadora do evento já está recebendo inscrições. Poderão participar, na condição de expositores, alunos matriculados na educação básica (compreendendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), educação de jovens e adultos (EJA), educação superior, educação especial e professores das instituições das redes públicas e privadas, bem como pessoas da comunidade. As inscrições estão abertas até o dia 22 de outubro.

A Feira também estará aberta para a visitação de escolas, que deverão agendar a visita, e do público em geral

A ª Feira Regional de Matemática do Sul de Minas será realizada no dia 27 de novembro, das 7h30 às 17h.

A Comissão Central Organizadora (CCO) da feira é formada por docentes da licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, da Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre e da Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-MG).

As Feiras de Matemática são um processo educativo científico-cultural que alia vivências e experiências. Elas começaram em Blumenau, no ano de 1985, com a realização da I Feira Catarinense de Matemática. Desde 2010 é realizada a "Feira Nacional de Matemática", que já ocorreu em várias cidades dos estados de Santa Catarina, Bahia e Acre.

Link para informações e inscrições: https://www.even3.com.br/feiradematematica_suldeminas/

Texto: Comissão Organizadora da 1ª Feira de Matemática
Revisão: Ascom/Campus Pouso Alegre