Página inicial > Notícias > Fala daí que eu escuto daqui!

Fala daí que eu escuto daqui!

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 12h11 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 15h43

Equipe multidisciplinar do Campus Pouso Alegre cria projeto para auxiliar os alunos durante o isolamento social

Cuidar da saúde mental individual e coletiva é sempre importante para manter um equilíbrio interno e interpessoal. Com isso, a necessidade de se promover um bem-estar e condições de enfrentamento de problemas adversos é emergente, ainda mais, em época de quarentena. Para a psicóloga do Campus Pouso Alegre, Simone Cruz Batista, algumas estratégias podem ajudar a minimizar o surgimento ou o agravamento de sintomas psicológicos e físicos inter-relacionados que fazem parte desse processo.“Esse é um momento em que muitos de nós somos acometidos por vários sentimentos e emoções como medo, preocupação, ansiedade, angústia, desamparo, desespero, tensão, insegurança, irritabilidade, estresse e tantos outros”.

Para ajudar os alunos nesse período, a equipe multidisciplinar do CAE, Campus Pouso Alegre, faz um convite àqueles que desejarem participar de um momento de diálogo e interação em grupo para compartilhar ansiedades e angústias vivenciadas nesse período de recolhimento. "O espaço ofertado é de uma escuta acolhedora com trocas de experiências. A expressão de sentimentos, emoções e pensamentos em um ambiente que promova um acolhimento e empatia propicia um alívio e uma ressignificação do que é sentido e pensado, criando novas possibilidades".

Para participar basta clicar no link https://docs.google.com/forms/d/1smq0v7BMkuDFQ3Evy7KDiwtGpDsDzanbih2PG6v5h4s/edit?ts=5e9a5072 e realizar a inscrição, com o preenchimento dos dados solicitados e escolha do horário. Os grupos de conversa conterão no máximo 15 iparticipantes classificados por ordem de inscrição.

No dia marcado para o encontro virtual o aluno receberá o link em seu e-mail ou telefone. “Basta acessar no horário combinado e pronto: Você fala daí que nós escutamos daqui”.

Caso o aluno não seja contemplado de início, não há motivo para preocupações. As reuniões estão organizadas de forma que sejam realizadas todas as semanas até que se esgotem os inscritos”.

Texto: Equipe Multiprofissional CAE
Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS / Campus Pouso Alegre