Página inicial > Notícias > Feiras de Matemática

Feiras de Matemática

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 15h01 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 15h04

Live debate as possibilidades e desafios na formação inicial e continuada dos professores

mathCLIQUE AQUI e faça sua inscrição

Com o tema “Feira de Matemática na formação inicial e continuada dos professores: possibilidades e desafios”, os responsáveis pelo PIBID e Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre, promovem uma live no dia 24 de maio, às 19h pelo canal do LEM no Youtube.

O tema será abordado pelos professores José Silvino Dias, Jossara Bicalho e Sandro Salles Gonçalves - do IFMG campus São João Evangelista.

As Feiras de Matemática são um processo educativo científico-cultural que alia vivências e experiências, nas quais podem participar, na condição de expositores, alunos matriculados na educação básica (compreendendo educação infantil, ensino fundamental e ensino médio), educação superior, educação especial e professores das instituições das redes públicas e privadas, bem como pessoas da comunidade.

As Feiras de Matemática tiveram sua origem em Blumenau, no ano de 1985, com a realização da I Feira Catarinense de Matemática. Desde 2010 é realizada a "Feira Nacional de Matemática", que já ocorreu em várias cidades dos estados de Santa Catarina, Bahia e Acre.

O Instituto Federal de Minas - campus São João Evangelista (IFMG-SJE) promove desde 2014, a Feira Regional de Matemática do Vale do Rio Doce e em 2018 foi credenciado para organizar a “Feira Mineira de Matemática."

A live será transmitida pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2zeBYzH4LNM.

Haverá certificação para todos participantes que se inscreverem e assinarem lista de presença no momento da live.

Texto: Profª Danielli Ferreira Silva
Revisão: Ascom / Campus Pouso Alegre