Página inicial > Notícias > Festival de teatro

Festival de teatro

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 16h50 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 17h01

“O Mágico de Oz” abre o 4º Festival de Artes Cênicas

Toda a produção da peça ficou por conta dos alunos do curso de Administração

Magico de Oz 105Após semanas e mais semanas de ensaios, a hora mais esperada chegou. No palco, concentrados, cena após cena, os alunos do curso de Administração Integrado (1º ano), foram dando vida aos personagens de uma das histórias mais conhecidas do cinema: “O Mágico de Oz”. Toda a produção ficou por conta dos estudantes que não mediram esforços para que tudo saísse perfeito.

“Não é fácil trabalhar com uma turma de 34 alunos. É gratificante ver o resultado, é sensacional, porque não é fácil. A gente batalhou bastante e apesar das discussões estamos saindo muito mais unidos”, disse a estudante e uma das diretoras da peça Marcela Marques de Oliveira.

Na plateia, pais e amigos. Uma torcida que começou junto com os jovens atores, ainda nos ensaios. “Eu vi o sofrimento dessas crianças de querer fazer o melhor, a ansiedade que cada um passou. E reunia, ensaiava, ia para a casa um do outro e saiu perfeito. Deu tudo certo! Eu, como mãe, me senti realizada, imagine eles. Fiquei emocionada!”, contou Rosângela Carmem Campos Fernandes.

Surpresa também para quem subiu no palco pela primeira vez para interpretar um personagem. “Foi maravilhoso. Eu estive no palco poucas vezes, dançando, mas nunca tive uma experiência com teatro. Tivemos que nos reunir todas as semanas, foi ralado, a gente sofreu bastante, mas o resultado foi maravilhoso e vou levar para a vida toda”, contou, ao final da peça, a aluna Luana da Costa Barbosa, que interpretou Doroth.

E como não sentir orgulho de todo o trabalho desses adolescentes vendo o resultado final? “Isso mostra pra gente o quão grandes eles são. Nessa peça eles Magico de Oz 27mostraram que podem fazer muita coisa bacana, que podem administrar, planejar e executar uma peça tão bonita como foi, que fez com que todos que estavam assistindo se sentissem bem. Eles levaram uma mensagem de alegria. E mostra que todo o planejamento, as discussões, os ensaios para que tudo desse certo, no final culminou com um excelente trabalho. Os pais devem ficar orgulhosos pelos filhos que têm, eu me sinto orgulhoso por ser professor deles e eles devem se sentir orgulhosos pelo excelente trabalho que fizeram”, parabenizou o coordenador do curso de Administração, professor Ronã Rinston.

Para o professor de Artes, Emerson Simões, que acompanhou todo o trabalho dos alunos, dos ensaios à apresentação, vê-los em palco, divertindo o público e se divertindo com tanto talento é o maior estímulo que um educador poderia ter. “É a esperança que eu preciso pra mim. O motivo que eu tenho para chegar todo dia em casa, preparar uma aula para o dia seguinte e pensar projetos dessa forma. Eles se juntam, eles produzem, se organizam, eles estão aprendendo muito mais, às vezes, nessa parte prática e nós precisamos dar liberdade para esses jovens mostrarem do que são capazes”.

Ascom/Campus Pouso Alegre