Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Fique atento!
Início do conteúdo da página

Fique atento!

Publicado: Terça, 24 de Março de 2020, 11h07 | Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 11h07

Orientações à comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre durante a suspensão das aulas presenciais

Desde o dia 17 de março, seguindo as orientações vigentes das autoridades de saúde do país e após discussão da equipe de gestão, as aulas presenciais no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre foram suspensas por tempo indeterminado, conforme OFÍCIO Nº 38/2020. Esta medida está sujeita a reavaliação periódica.

No período de suspensão (17 e 18 de março), a Diretoria de Desenvolvimento Educacional se reuniu, por web conferência, com os coordenadores dos cursos para orientações aos docentes sobre a forma como ocorreriam as aulas à distância. O detalhamento dessa reunião consta em ORIENTAÇÕES DO ENSINO.

Enquanto durar a suspensão das atividades presenciais, as atividades administrativas serão executadas remotamente ou em regime de revezamento. A instituição sugere que estudantes, pais e servidores sigam as orientações de evitar sair de casa, o chamado isolamento social, para a preservação da saúde de todos.

Estão suspensos conforme Portaria nº 438/2020 – GAB/RET/IFSULDEMINAS:

  • Programas de mobilidade acadêmica internacional de discentes;Editais de fomento a eventos culturais e esportivos (EVACE);
  • Editais de eventos acadêmicos, técnicos e científicos (EVACT);
  • Edital de apoio a olimpíadas técnico-científicas;
  • Solicitações de afastamento do país por servidores do quadro do IFSULDEMINAS;
  • Estágios curriculares não remunerados (Ofício 20/2020 – DDE - POA)

Fique atento!

Os estudantes que tiverem dificuldade de acesso à internet deverão informar ao professor e/ou coordenador do curso e solicitar o envio das atividades.

Os estudantes com necessidades educacionais especiais, que recebem suporte pedagógico de profissional de apoio especializado e/ou profissional de atendimento educacional especializado (AEE), farão jus ao acompanhamento destes profissionais na realização das atividades remotas, cabendo ao campus organizar os horários de agendamento, sob a responsabilidade dos NAPNE.

Continue acompanhando

Enquanto durar a suspensão das aulas presenciais serão divulgados constantemente em nossos canais oficiais de comunicação, as orientações sobre diferentes questões do cotidiano institucional e dicas para aproveitar o tempo em casa.

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página