Página inicial > Notícias > FLIF 2021 - Professores escritores

FLIF 2021 - Professores escritores

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 17h04 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 14h52

Professores do IF participam de roda de conversa no Festival Literário

Nesta quinta-feira, 2 de setembro, o FLIF terá a participação dos professores escritores do IF.  Ao vivo pelo canal oficial do Campus no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xWe6biDZxAg

Sobre os convidados:

adrianaAdriana Falqueto Lemos é professora do Instituto Federal do Sul de Minas. Graduada em Letras-Inglês (UFES, 2012), Mestre (2015) e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES (2018). Coordenadora do grupo de pesquisa Literatura, ficção e suas materialidades. Parte do Grupo de Pesquisa NELM - Núcleo de Estudos Literários e Musicológicos. Publicou o romance infanto-juvenil Conversões de Maruland (2013) e Literatura e videogame: Como pesquisar e analisar videogames dentro dos Estudos Literários (2020). Pesquisa principalmente videogames, filmes e narrativas góticas.

pauloPaulo Roberto Labegalini é casado há 42 anos, 3 filhos, 3 netos. Engenheiro civil pela FEPI – Itajubá – MG. Professor doutor do Instituto Federal Sul de Minas – Campus Pouso Alegre – MG. Ex-professor da Universidade Federal de Itajubá – 1979 a 2014. Palestrante: administração do tempo, qualidade em serviço, temas católicos Vicentino, ovisista e cursilhista. Autor de livros técnicos de engenharia, de autoajuda e cristãos. Agente pastoral da Comunidade Nossa Senhora do Sagrado Coração – Itajubá.

marianaMariana Borges de Lima Dutra nasceu em 25 de outubro de 1980 na cidade de Campinas, Estado de São Paulo. É Engenheira de Alimentos, mestre em ciência e tecnologia de alimentos e doutora em Alimentos e Nutrição. É docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Inconfidentes atuando nos cursos técnico em alimentos e engenharia de alimentos. Possui 2 livros de poesia publicados: Labirinto (2016) e Dias e Noites (2017).

igorIgor Alves é um dos fundadores do grupo "Larvas Poesia" desde 2009 membro da academia Lavrense de Letras desde 2015. Graduado em letras: Português, Inglês e suas Literaturas pela UFSJ e mestre em Teoria Literária e Crítica da cultura pela mesma instituição. Fez intercâmbio de estudos (espanhol e suas literaturas) na Universidade de Monterrey (UDEM), em Nuevo León, no México e iniciado doutorado em Estudos Literários e Representações Culturais na UFJF.  Além da participação em antalogias e periódicos, publicou os zines "5000 sentidos: ontologia poética" (2011), "Tudo que é sólido desmancha no bar" (2013) e o recém-lançado livro de poemas " Cromossomos cósmicos" (2021). Atualmente é professor efetivo de Língua Portuguesa e Inglesa no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de sul de Minas Gerais - Campus avançado Três Corações.