Página inicial > Notícias > FLIF 2022

FLIF 2022

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 14h56 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 18h49

Concurso de Poesias terá como tema os desdobramentos da Semana de Arte Moderna para a cultura brasileira

EDITAL 46

RETIFICAÇÃO - Prorrogação na data das inscrições

Neste ano, os poemas deverão trazer como temática “O 22 de agora: do centro à periferia”, em que se propõe uma reflexão acerca da Semana de Arte Moderna de 22 e a cultura brasileira atual, de modo especial as produções literárias periféricas.

Poderão participar do concurso:

• a) alunos das escolas públicas e privadas pertencentes à regional de Pouso Alegre, devidamente matriculados no ano de 2022, que estejam cursando o Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5ª ano).
  • b) alunos das escolas públicas e privadas pertencentes à regional de Pouso Alegre, devidamente matriculados no ano de 2022, que estejam cursando o Ensino Fundamental - Anos Finais (6º ao 9º ano).
  • c) alunos das escolas públicas e privadas pertencentes à Regional de Pouso Alegre, devidamente matriculados no ano de 2022, que estejam cursando do Ensino Médio  (1º ao 3º ano).
  • d) alunos de cursos técnicos subsequentes/concomitantes e superiores, devidamente matriculados no ano de 2022.

Inscrições:

As inscrições das propostas para o Concurso de Poesia 2022 do Festival Literário do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre estarão abertas a partir do dia 1º de agosto de 2022 e serão encerradas no dia 28 de agosto 2022, efetuadas EXCLUSIVAMENTE através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificado com assunto “Concurso de poesia”.

O participante poderá concorrer com apenas 1 (um) poema inédito, com o tema livre e escrita em Língua Portuguesa, com no máximo 1 (uma) lauda, formato WORD anexado ao e-mail, digitadas com espaçamento entre linhas 1,5; fonte Arial e corpo 12; devidamente corrigidas e revisadas.

Cada proponente deverá preencher, obrigatoriamente, todos os campos da ficha de inscrição (Anexo II), e anexar ao e-mail junto com os seguintes documentos:

• a) Ficha de inscrição – Anexo I (Os Campos marcados com * são OBRIGATÓRIOS. O não preenchimento acarreta em desclassificação).
  • b) Cópia do RG do proponente (frente e verso).
  • c) Poema em formato PDF, identificado com pseudônimo, ou seja, um falso nome, um nome criado para fins literários e autorais.
  • d) Autorização dos pais ou responsáveis (Anexo II), caso o proponente seja menor de 18 anos.

Premiação:

Serão premiados os primeiros e segundos lugares de cada categoria:

1º lugar:  Vale livro no valor de R$100,00 + Kit IF + Certificado
2º lugar: Kit IF + Certificado

Todos os participantes receberão certificados.

A divulgação do resultado do Concurso de Poesia 2022 do Festival Literário do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre será em 12 de setembro de 2022. A premiação ocorrerá durante o Festival Literário do IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre.

Os vencedores de cada categoria recitarão as poesias durante o Festival Literário.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre