Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FLIF: Lançamento de Livros
Início do conteúdo da página

FLIF: Lançamento de Livros

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 14h54 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 14h58

FLIF terá lives de lançamento de livros

O Festival Literário 2021 começa nesta quarta-feira, 1º de setembro e traz várias atrações, entre elas, lançamentos de livros

 

1º DE SETEMBRO - 15:00 Lançamento do livro "Alana, a lagartixa sonhadora" 

AO VIVO no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=VT_5OsTP2qw

AlanaA escritora Nilcia de Paula apresenta seu livro infantojuvenil "Alana, a lagartixa sonhadora", nascido das experiências da autora, nos projetos do Viveiro Criativo. 

Alana é uma lagartixa que mora na rua das Estrelas, que apesar do nome brilhante e belo, é cheio de buracos, lixo no chão e rio poluído. Num dia chuvoso, após cair na lama, ela decide fazer algo pelo seu habitat, mas vai encontrar muitas pedras pelo caminho.

Autora: Nilcia De Paula /  Composição musical: Rafael Formiga e Nilcia  / Ilustração: Laíssa Moreira  / Produção e Idealização: Viveiro Criativo 

 

2 DE SETEMBRO - 14:30 Lançamento do livro "Sociedade solidária"

AO VIVO no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=SBtRYViid3wsociedade

“Neste livro, Fernando Sales elabora análises acerca do nosso tempo social. Através de uma escrita objetiva, de fácil compreensão e com grande abrangência teórica, o autor defende que ainda há espaço para a inovação, proposições novas e (por que não?) a utopia”. (Jean Lucas M. Fernandes, doutorando em Ciência Política pela Unicamp)

O ensaio filosófico "Sociedade Solidária" é dividido em quatro capítulos e traz uma proposta de sociedade em que a criação de oportunidades e a promoção da diginidade humana passem a ser tidos como prioridades. Há uma abordagem sobre valores, meritocracia, o mínimo para se viver, tecnologia, o futuro do trabalho, solidariedade e tipos de oportunidades.

 

Sobre os escritores:

WhatsApp Image 2021 08 25 at 19.52.36Nilcia De Paula é natural de Pouso Alegre (MG), idealizadora do Viveiro Criativo que cria e realiza projetos culturais, educativos e integrados. Formada em Publicidade pela Escola de Comunicação e Artes da USP, onde também fez aulas de teatro e participou de vários projetos culturais (CineBr em Movimento, Metaxis USP, etc), especialista em Gestão de Projetos Culturais, complementação pedagógica em Artes Visuais pela Centro Leonardo da Vinci. Possui experiências na área de comunicação, teatro, projetos culturais, organização de eventos e arteeducação. Os seus projetos reverberam as vivências pessoais, profissionais, encontros, desencontros e escolhas que permeiam a reflexão "Como a arte pode ressignificar os nossos espaços insustentáveis?". 

 

WhatsApp Image 2021 08 25 at 19.59.51Fernando Sales é formado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto e mestre em Ciências da Educação pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires. Trabalha como professor de Língua Portuguesa, Redação e Literatura há 15 anos entre as redes pública e privada, além de desenvolver um curso de Redação para Enem e vestibulares nas modalidades híbrida e on-line.

No ano de 2018, lançou seu primeiro livro, "Poemas para o coveiro", pela Editora Multifoco. Neste ano de 2021, publicou seu segundo livro, o ensaio filosófico “Sociedade Solidária”, pela Editora Dialética.

No Youtube, Fernando desenvolve um canal de cultura e educação com mais de 30 mil inscritos chamado Digitalismo.

Seu Instagram é: https://www.instagram.com/fernandosales_poetaprofessor/ 

 

Assessoria de Comunicação

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página