Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Formatura: Técnicos Integrados
Início do conteúdo da página

Formatura: Técnicos Integrados

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h33 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 15h51

Formandos de Administração, Edificações e Informática recebem certificação técnica em cerimônia online

Devido à pandemia da Covid-19 e a necessidade de afastamento social, esse ano, as formaturas dos cursos técnicos do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre foram online, com transmissão pelo canal oficial no Youtube. Os formandos de Administração, Edificações e Informática, modalidade integrado ao ensino médio, receberam a certificação nos dias 8 e 9 de fevereiro.

admA cerimônia do Curso Técnico em Administração foi presidida pelo Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Professor Marcelo Bregagnoli e a mesa composta pela Diretora-Geral do Campus Pouso Alegre, Professora Mariana Felicetti Rezende e pelo Paraninfo do curso, Professor Ronã Rinston Amaury Mendes.

Em seu discurso, Ronã relembrou a trajetória dos alunos desde o primeiro dia na instituição e os desafios ocasionados pela pandemia, superados com muita dedicação. “Isso não é obra do acaso e tão pouco sorte. É fruto de muito estudo, da dedicação e do esforço dispendido ao longo dos últimos anos e tem relação com o curso e a instituição escolhidos. Independentes das habilidades que considerem natas em vocês, o que definirá o seu sucesso e a sua felicidade lá na frente é o quanto de esforço e dedicação puseram em cada objetivo, em cada meta, em cada sonho”.

Em nome dos formandos, a Técnica em Administração, Laura Pereira Silva desejou sorte na caminhada de seus colegas. “Para uns foram três anos de batalhas, para outros nem tanto, mas temos a certeza de que hoje, para todos nós, a batalha foi vencida. Sim! Nós vencemos e inclusive com muita força, e iremos colher todos esses frutos com muita comemoração.

Formaram-se Técnicos em Administração: Alice Marques de Paula. Ana Emily dos Santos Rodrigues. Ana Vitoria Faustino dos Santos. Catarina Maciel Fernandes. Crislaine Aparecida da Silva. Evelyn Victória Braselino. Flávio Junio Andrade. Hellen Titoneli de Melo. João Gabriel da Costa Silva. João Gustavo Carvalho. João Vitor Vieira de Castro. Júlia Barbosa Guimarães. Kaio Pereira dos Santos. Kamilly Hellen Crispim de Oliveira. Laura Pereira Silva. Luanna da Costa Barbosa. Lucas Augusto dos Santos. Manoela Costa Capistrano Cunha. Marcus Vinícius Ferreira. Nicoly Amália Zavitoski Pedroso. Rafaela Soares Martins Fraga. Sara Lucas dos Santos. Thais Rafaela Tavares Prado. Vitória Beatriz Carvalho Ferreira.

LINK DA CERIMÔNIA: https://youtu.be/9NlqZKa7wsA


Curso Técnico em Edificações Integrado

edificaçõesA certificação técnica dos alunos do curso de Edificações aconteceu no dia 9 em cerimônia presidida pelo Pró-Reitor do IFSULDEMINAS, Professor Cléber Ávila Barbosa, que representou o reitor do Instituto. Na mesa solene também estavam a Diretora-Geral do Campus Pouso Alegre, Professora Mariana Felicetti Rezende e a paraninfa do Curso Técnico em Edificações, Professora Elisângela Aparecida Lopes Fialho.

A Técnica em Edificações, Emanuelly Aparecida Vieira Santos falou em nome dos formandos e ressaltou as incertezas da caminhada fora do Instituto, mas com esperança de que o aprendizado os levará muito longe. “ Temos a incerteza de como ficarão essas relações no futuro, talvez amanhã ainda nos falemos, mas depois de um mês percamos contato, é possível que daqui a anos não façamos ideia do que um ou outro estará fazendo. Entretanto, a certeza de que quando nos lembramos desses anos juntos um sorriso no rosto irá aparecer, as experiências que foram compartilhadas contribuíram para valores formados e memórias incríveis, por isso o sentimento hoje é de gratidão”.

Formaram-se Técnicos em Edificações: Ana Elisa da Silva Mota. Anna Lívia Tavares Silva. Camily de Souza Siqueira. Christian Daisuke Suzuki Brum. Desiree Zanin Carvalho. Ellen Vitoria Costa Vieira. Emanuelly Aparecida Vieira Santos. Felipe Borges de Carvalho. Gabriel Moreira Pacheco

LINK DA CERIMÔNIA: https://youtu.be/woE8T9aLBk4

 

Curso Técnico em Informática Integrado

informaticaNa solenidade de formatura do curso, presidida pelo reitor do IFSULDEMINAS, tendo na Mesa de Trabalhos a diretora-geral do Campus e o paraninfo da turma, Professor Luis Antônio Tavares, a  Técnica em Informática, Letícia Venâncio Dutra da Costa falou dos bons momentos com os colegas. “Neste longo caminho, muitos se descobriram artistas, bons leitores, advogados, médicos, professores, dançarinos, músicos, fotógrafos, diplomatas, historiadores, veterinários, enfermeiros, engenheiros, matemáticos, entre milhares de outros profissionais, pois o IF, além de ter sido uma segunda casa, um motivo de muito choro e ansiedade, também foi um importante e decisivo impulso em direção aos nossos objetivos e a nossa auto-descoberta”.

A convivência durante as aulas presenciais e os desafios das aulas remotas fez parte do discurso do paraninfo. “A conexão é inevitável, mas pensem assim, terão muita coisa bacana para lembrar. Aqui no IF vocês compartilharam muitos momentos juntos: aulas, projetos, esportes, gincanas, apresentações, peças, danças, viagens, jogos, almoços, lanches, enfim, muitos momentos marcantes. Vocês estão deixando a escola, mas vocês deixaram marcas em nós. Marcaram nossas vidas, modificaram nossas identidades como pessoas. Apesar das dificuldades do ensino remoto, vocês desenvolveram ótimos projetos e apresentações. Nos surpreenderam com grande autonomia nos estudos. Agora, uma nova etapa se inicia. Espero que encontrem aquilo que os motivem e procurem viver com o entusiasmo que vocês demonstraram no IF”.

Formaram-se Técnicos em Informática: Ana Júlia Oesterreich Schroder. Anthony Gabriel Santos Silva. Brendo Henrique Gonçalves Fonseca. Bruno Alves Teixeira. Caio Henrique Coimbra e Souza. Camila Diogo Silva. Cristiane Ramos Batista. Emilly Monique Corrêa do Vale. Felipe Gabriel Vieira. Fillipe Chagas Souza. Francisco José de Oliveira Filho. Gabriela Kauane de Lima Simões. Geovanna Passoni Henrique Oliveira. Giovanna Mayra Pereira dos Santos. Heitor Novais Pereira. Hellen Cristina de Almeida. Iara Gabriely Andrade. Jhenifer Ariane de Andrade. Julia Manoela Silveira Silva. Karina do Nascimento Silva. Keren Elienay Gomes Pontes. Letícia Venânico Dutra da Costa. Lucas Fernandes. Lucas Thalles dos Santos. Luis Alberto de Paula Moreira. Luis Fillype Vilela Cunha. Luiz Eduardo Fideles Ferreira. Manoel Afonso Ramos Rosa. Mateus Marques de Paula. Nicole Moreira da Cruz. Omar Furtado de Oliveira Neto. Pedro Henrique Silva Andrade. Rafaela Oliveira de Almeida. Sofia Mariana Costa de Oliveira

LINK DA CERIMÔNIA: https://youtu.be/xpbbqHnfIok

Assessoria de Comunicação
IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre

registrado em:
Fim do conteúdo da página