Página inicial > Notícias > Indicadores de qualidade

Indicadores de qualidade

Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 13h21 | Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2019, 13h21

IFSULDEMINAS discute Plano Estratégico de Permanência e Êxito

Plataforma Nilo Peçanha 27Dando continuidade às ações pela qualidade do ensino no Instituto Federal, a Pró-Reitoria de Ensino realizou uma reunião de trabalho no Campus Pouso Alegre com a participação de docentes, coordenadores de curso, membros de Colegiados, NDEs e equipe pedagógica. O pró-reitor de ensino, professor Giovane José da Silva, esteve no Campus para apresentar a Plataforma Nilo Peçanha e discutir o Plano Estratégico de Permanência e Êxito (PEPE). “O Plano de Permanência e Êxito, criado em 2016, a partir de uma chamada da SETEC/MEC n° 282/2015, teve a participação de docentes e de todo o corpo pedagógico e, recentemente, resgatamos essa proposta. Precisamos avaliar a efetividade das resoluções existentes e corrigir alguma distorção se houver”, disse.

Durante a reunião, o pró-reitor apresentou diversos indicadores da plataforma. O IFSULDEMINAS se destaca na Plataforma na maioria dos indicadores. “Por exemplo: o Índice de Qualificação do Corpo docente. Estamos entre os melhores institutos no número de professores com mestrado e doutorado. Também nos destacamos no Gasto Corrente Aluno, ou seja, somos uma das instituições com menor custo por aluno da rede”.

A partir da apresentação dos indicadores do campus na Nilo Peçanha, o pró-reitor fez um convite. “Repensem as ações a partir desses dados. Vocês sabem agora como funciona a plataforma. Tomem as decisões a partir desses dados. Ao final, vamos fazer uma resolução adaptada à nossa realidade”. Os encontros seguem ocorrendo nos demais campi do IFSULDEMINAS.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre