Página inicial > Notícias > Informática para internet

Informática para internet

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h30 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 12h30

Campus Pouso Alegre oferece novo curso técnico na área de informática

A primeira turma começa em 2019

novo cursoO vestibular desse ano no IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre traz uma novidade. Além dos 07 cursos técnicos já existentes: Administração, Edificações e Informática (modalidade integrado) e Administração, Edificações, Química e Segurança do Trabalho (modalidade subsequente), também será ofertado o curso de Informática para internet.

A tecnologia da informação é uma das áreas que apresentou déficit de profissionais no mercado nos últimos anos. A oferta do Curso Técnico em Informática para Internet visa qualificar jovens para este mercado crescente e contribuir para o desenvolvimento da região.

Sobre o Curso

O curso será presencial, período noturno, na modalidade subsequente, com duração de dois anos. Serão 40 vagas e o processo seletivo ocorrerá a cada dois anos.

O Curso Técnico em Informática para Internet na Modalidade Subsequente compreende o estudo das tecnologias voltadas para desenvolvimento de sistemas para web, manutenção de sites e portais, estudo de ferramentas que auxiliam o desenvolvimento de aplicações, sistemas de banco de dados e outras áreas da computação que podem ser suporte.

Objetivos:

O curso Técnico em Informática para Internet tem como objetivo principal a formação técnica e o preparo do discente para inserção imediata no mundo do trabalho, atendendo às necessidades que se mostram presentes, propiciando uma formação que prepare os alunos para atuar nas áreas de desenvolvimento de software, redes de computadores, suporte, manutenção de computadores e no uso de ferramentas de software diversas, qualificando profissionalmente o aluno para que ele possa compreender e acompanhar as constantes mudanças que ocorrem no mundo do trabalho.

Ao final do curso, o aluno estará apto a:

• Desenvolver sistemas para web;
  • Aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade;
  • Utilizar ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações;
  • Desenvolver e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Campos de atuação:

Os campos de atuação do profissional Técnico em Informática para Internet incluem os mais diversos, como: Empresas de desenvolvimento de sites para Internet; industriais em geral; empresas comerciais; de consultoria; de telecomunicações; de automação industrial; de prestação de serviços; de desenvolvimento de software; centros de pesquisa em qualquer área; escolas e universidades; empresas públicas e de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores; agências de publicidade e propaganda e atividades de desenvolvimento de sistemas.

Vestibular:

As inscrições para o vestibular do IFSULDEMINAS já estão abertas. Saiba mais acessando VESTIBULAR 2019