Inteligência artificial
Projeto EJA-EPT adota inteligência artificial para otimização de seus trabalhos
Com objetivo de otimizar os trabalhos desenvolvidos pelos bolsistas que compõem o Projeto “EJA integrada à EPT: Programa da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional” foi realizada uma reunião, nesta terça-feira, 21. Em pauta, esclarecimentos de dúvidas sobre o preenchimento do relatório de atividades dos colaboradores e apresentação da ferramenta – Inteligência Artificial “ChatGPT” que está sendo adotada para uma maior otimização dos trabalhos burocráticos.
Conforme explicou o gestor de pessoas, Henrique Fernandes Pereira, a adoção de um novo modelo de relatório de atividades vem para padronizar essa ação e otimizar a conferência das informações declaradas. “Essa padronização se faz necessária, uma vez que está sendo implantado um modelo de I.A (Inteligência Artificial), o ChatGPT”. Ele relatou algumas alterações que serão feitas no modo do preenchimento do documento já a partir do próximo envio, dia 1º de junho.
Josué de Toledo, coordenador de GP, explicou que a implantação desse novo modelo de relatório e I.A. vão dinamizar os trabalhos da equipe que cuida do setor de Gestão de Pessoas. “Hoje demandamos cerca de uma semana realizando a análise dos relatórios dos bolsistas. Com a I.A. esse tempo será reduzido drasticamente”.
O Diretor-geral do Campus Pouso Alegre, professor Alexandre Fieno da Silva, avalia positivamente a adoção do ChatGPT. Ele explicou aos participantes a importância de conhecer esse novo sistema e comentou sobre o curso que acontece nessa sexta e sábado nas dependências da escola.
O que é:
Lançada em novembro de 2022, a I.A. GPT (Generative Pre-trained Transformer) atingiu a marca de 100 milhões de usuários ativos após 2 meses de disponibilidade ao público. Ela faz parte de uma nova geração de sistemas que consegue ter diálogos baseados em informações obtidas em bancos de dados, publicações na internet e outras fontes do mundo digital.
Além de manter diálogos, a aplicação é capaz de produzir imagens e vídeos a partir dessas mesmas fontes de informação. Ela utiliza essas interações para melhorar a base do seu algoritmo. Dessa forma, com o passar do tempo, gera respostas mais precisas e menos propensas a erros.
Oficina
É especialmente projetada para assinantes do ChatGPT-4, proporcionando uma experiência aprofundada com recursos avançados e funcionalidades adicionais que não estão disponíveis na versão gratuita.
Onde acontecerá: IFSULDEMINAS - Campus Pouso Alegre - laboratório da CEaD (Coordenadoria de Educação a Distância)
Duração: Dois encontros consecutivos, das 8h às 17h30.
Data: 24 e 25 de maio (sexta e sábado)