Página inicial > Notícias > Intervalo Cultural

Intervalo Cultural

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h14 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 14h47

Alunos do IF mostram sua diversidade cultural em apresentações no Campus Pouso Alegre

Intervalo cultural 48Os intervalos das aulas, nesta segunda-feira, 10 de junho, tiveram um toque a mais, cultural, com dança, poesia, fotografia e música. Foi o 1º Intervalo Cultural, uma extensão do projeto “Arte no Campus” que visa humanizar o espaço físico da escola e gerar discussões sobre temas ligados à diversidade cultural. “Tivemos momentos de descontração para  os alunos mostrarem a sua forma de expressão artística, na música, na fotografia, na poesia. A ideia é humanizar o espaço tanto no sentido físico como de pertencimento, afinal os meninos passam boa parte do dia aqui no campus, então eles precisam sentir que o espaço também é deles”, explicou o professor Gustavo Reis, idealizador do projeto.

O primeiro intervalo teve apresentação de poesias e fotografias. “Muito bacana porque mostra o que os alunos do IF podem fazer. Também é uma forma de distração. Deveria ter mais momentos como esse”, curtiu Pedro Henrique Ribeiro – aluno do 3º ano de Edificações.

Já a hora do almoço foi musical. Teve ainda uma batalha dos alunos na dança. “Muito interessante esse evento que fala sobre diversidade cultural porque isso é o Brasil, uma complexidade de diversas culturas. Final de semestre é complicado, todo mundo cheio de provas, de trabalho, então mostramos que estamos no IF não apenas para estudar, mas para mostrar um pouco da nossa essência, cantar, dançar, fotografar, tocar alguns instrumentos, cada um mostrando um pouco de si em diversos projetos”, disse Alexandre de castro Alves – aluno da Engenharia Civil.

À tarde, o teatro de arena voltou a ser palco de apresentações musicais e de uma oficina de desenhos.

Segundo o professor Gustavo, o Intervalo Cultural voltará no segundo semestre com outras intervenções artísticas e produção de redação. Nesse mesmo período serão executados os painéis de grafite em alguns espaços do Campus, dentro do projeto “Arte no Campus”.

IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre