Página inicial > Notícias > Jogos de tabuleiro

Jogos de tabuleiro

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 12h26 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 10h55

Campus seleciona bolsista para atuar no projeto de extensão

Edital 41/2020

Anexos 1 e 2

Resultado e Horário de entrevistas - publicado em 08/10/2020

Resultado Final  - publicado em13/10/2020

Será selecionado um bolsista para atuar no projeto “Jogo Cooperativo - Jogos de tabuleiro modernos e seus similares como ferramenta pedagógica”.

A bolsa tem um valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais), referente a uma carga horária de 10 horas semanais, referente ao período de outubro de 2020 a maio de 2021.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos (integrado e subsequente), graduação e pós-graduação do IFSULDEMINAS.

São objetivos do projeto:

Divulgar amplamente a utilização de jogos de tabuleiro como ferramenta educativa não-formal;

Adquirir mais jogos para melhor atender o público;

Utilizar jogos de tabuleiros modernos como ferramenta educativa não-formal e mensurar a influência do envolvimento com jogos de tabuleiro no desempenho escolar de adolescentes e jovens, caso a pandemia acabe, com o objetivo de:

a. Desenvolver o raciocínio lógico-matemático
b. Estimular a leitura e o interesse nos currículos escolares
c. Promover a socialização e o respeito mútuo
d. Proporcionar maior acesso ao conjunto de bens culturais da sociedade
e. Desenvolver um espírito esportivo-competitivo sadio
f. Permitir vivências sociais aos alunos fora do ambiente virtual

Para saber mais sobre o projeto ACESSE:

Inscrições:

O prazo para inscrição: 01 a 07 de outubro de 2020.

Os candidatos devem enviar uma carta de interesse, de uma lauda, demonstrando seu interesse, habilidades e experiência com o tema do projeto. Conforme modelo no Anexo 1 deste edital.

O candidato deve enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo os seguintes documentos: 1º) Carta de Interesse (Anexo 1 deste Edital) e 2º) Declaração do NIPE (Anexo 2 deste Edital).

O resultado será divulgado no dia 13 de outubro de 2020.