Página inicial > Notícias > Jornal IFederal - Edição 1

Jornal IFederal - Edição 1

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 16h16 | Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 16h19

Equipe do jornal IFederal prepara segunda edição do informativo

jornalA equipe do Jornal IFederal, informativo do IFSULDEMINAS – Campus Pouso Alegre, mandou super bem na primeira edição e já está preparando as pautas para a edição 2 que será lançada no mês de junho. Enquanto os alunos produzem os textos, vale a pena lembrar o que rolou no jornal 1.

O primeiro texto trouxe informações sobre o autismo, um transtorno que atinge 70 milhões de pessoas e ainda é alvo de preconceito na sociedade. O principal objetivo do artigo foi mostrar que as instituições de ensino são obrigadas, por lei, a fornecer atendimento especial a alunos autistas.

Teve também a participação das alunas do IF no programa mundial Technovation Challenge e o trabalho do ‘Coletivo Maria Flor’, um grupo criado com o objetivo de abordar diversos assuntos relacionados às mulheres e, como uma mão amiga, proporcionar a libertação dos padrões impostos pela sociedade patriarcal.

A coordenadora do Curso de Graduação em Engenharia Civil, Fabiana Rezende Cotrin deu uma entrevista sobre a nota 5 que o curso obteve na avaliação do MEC e falou ainda sobre os desafios de ser mulher numa área antes ocupada apenas por homens. “Sou muito motivada por desafios: quanto mais duvidam da minha capacidade, mais eu tenho vontade de vencer”. (F.R.C)

E qual será o futuro da Universo Cinemático Marvel após o filme “Vingadores 4: o Ultimato”? Ficou curioso? Há várias hipóteses e estão no texto da aluna Emily C. Valle.

Há uma resenha do livro ‘Todo Dia’ de David Levithan e os principais acontecimentos do Campus no mês de abril. E ainda o “Espaço do Leitor”.

Se você não teve acesso ao primeiro exemplar do Jornal, fique tranquilo. Baixe aí o PDF e leia os textos na íntegra. (Jornal IFederal – Edição 1 – Maio de 2019).

Até a próxima edição!!!!